A banda Scorpions fará um show em São José, Grande Florianópolis, nesta quinta-feira (20). O grupo alemão apresentará a “Rock Believer Tour”, turnê do 19ª e último álbum de estúdio do grupo, que é conhecido pelas canções “Still Loving You” e “Wind of Change”. A abertura dos portões será às 19h, e ainda há ingressos à venda no site uhuu.com. Assinante do Clube NSC tem direito a desconto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Com 58 anos de carreira, eles se apresentam constantemente no Brasil. São mais de 50 performances no país. Em Santa Catarina, Rudolf Schenker (guitarra), Klaus Meine (vocal), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria) se apresentaram pela última vez em 2019.
O Scorpions é considerado um dos pioneiros do hard rock e um dos responsáveis pela expansão do heavy metal durante os anos 70 e 80. Eles influenciaram bandas do heavy metal e das cenas glam e hard rock dos anos 80, como Dio, Kiss, Bon Jovi, Skid Row, W.A.S.P., Cinderella, Dokken, Hanoi Rocks, Mötley Crüe, L.A. Guns, Tesla, Yngwie Malmsteen, Ratt e Spinal Tap.
Eles também são influentes do movimento New Wave Of British Heavy Metal do final dos anos 70 e início dos 80, principalmente para os seus maiores expoentes como Def Leppard, Motörhead, Iron Maiden e Saxon. O grupo já vendeu cerca de 200 milhões de cópias, o que os torna o maior expoente do rock na Alemanha e na Europa Continental. Iniciaram o caminho para outras bandas alemãs como Rammstein, Edguy, Helloween e Accept, que reconhecem o Scorpions por exaltar o rock “Made in Germany”.
Continua depois da publicidade
Com 120 milhões de discos vendidos e mais de 5 mil shows em todo o planeta, a lendária Scorpions lançou, em fevereiro de 2022, “Rock Believer”, 19º álbum de estúdio da banda. O sucessor da compilação “Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads” (2017) foi gravado no Peppermint Park Studios, em Hannover, mixado no lendário Hansa Studios, em Berlim, e marca a estreia do baterista Mikkey Dee, que substitui James Kottak. Este é o primeiro registro fonográfico em sete anos, desde “Return to Forever” (2015), marcando o maior intervalo entre os álbuns de estúdio.
Leia também
Desenhos realistas são tema de oficina gratuita em Florianópolis
Festival Floripa Tap tem 5 dias de programação de dança e eventos de graça; veja atrações