Começa nesta sexta-feira (22) a 10º Maratona Cultural de Florianópolis. O evento irá promover, até domingo (24), uma programação gratuita com shows musicais, apresentações de teatro, exposições, exibições de documentários e intervenções artísticas, entre outras atrações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No Palco Eli Heil, localizado no Parque Metropolitano Francisco Dias Velho, no Aterro da Baía Sul, irão se apresentar os principais nomes da programação: Pitty, Boogarins e Maria Rita encerram a noite, respectivamente, na sexta, sábado e domingo. Haverá também um palco de música instrumental na Rua Nunes Machado, com nomes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Maratona Cultural de Florianópolis terá shows de Maria Rita e Pitty; veja a programação

Entre as atrações teatrais, os destaques são o monólogo Virgínia, com a atriz Cláudia Abreu, na sexta, e a montagem franco-brasileira Enquanto Você Voava, eu Criava Raízes, da Cia Dos a Deux, no domingo. As duas apresentações serão no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Continua depois da publicidade

Os eventos ocorrem em várias regiões da cidade. Além do Centro, espaços em Trindade, Itacorubi, Agronômica, Santo Antônio de Lisboa, Coqueiros, João Paulo, Jurerê, Lagoa da Conceição, Campeche, Santa Mônica, Ponta das Canas, Monte Serrat, Córrego Grande e Saco Grande se unem à programação.

Ingressos para a Maratona Cultural

Como os teatros e algumas atividades realizadas dentro da programação da Maratona Cultural de Florianópolis possuem limitação de público, a entrega de ingressos será feita uma hora antes do início da atração, na bilheteria do próprio espaço, respeitando a limitação de público de cada local.

Haverá uma sistemática especial para os espetáculos que ocorrem no Teatro do CIC: Virgínia, na sexta-feira (22), às 20h; e Enquanto Você Voava eu Criava Raízes, no domingo (24), às 19h. Para estes, metade dos ingressos será disponibilizado através de vouchers emitidos pela plataforma Sympla, um dia antes da data do espetáculo, a partir das 10h, pelo maratonacultural.com. Este voucher deverá ser trocado na bilheteria do CIC, no dia da apresentação, do 12h até 1h30min antes do início do espetáculo.

Continua depois da publicidade

A outra metade será distribuída exclusivamente no Centro Integrado de Cultura (CIC), de forma presencial, uma hora antes do início da atração, por ordem de chegada e respeitando o limite de ocupação. Será entregue apenas um voucher/ingresso por pessoa/CPF.

Programação completa da Maratona Cultural

Praça de alimentação na Maratona Cultural

Na Arena Claro – Palco Eli, localizada no Parque Metropolitano Francisco Dias Velho, no centro de Florianópolis, haverá uma praça de alimentação com food trucks diversos. Também haverá uma área de alimentação no palco da Escadaria do Rosário.

Estacionamento na Maratona Cultural

O Multipark terá horários específicos para atender ao público da Maratona Cultural, até meia-noite nos três dias. Valem os estacionamentos no Largo da Alfândega, no Terminal Pedro Ivo e na Praça Tancredo Neves.

Área PcD na Maratona Cultural

Na Arena Claro — Palco Eli Heil haverá uma área de acesso exclusivo para pessoas com deficiência (PcD), com a presença de monitores especializados bilíngues (Português e Libras). O acesso à área, ao lado da house mix, estará indicado através da ativação visual do evento. É indispensável a apresentação da carteira de identificação regulamentada pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), acompanhado por documento de identidade com foto.

Continua depois da publicidade

O que não pode levar Maratona Cultural

  • Garrafas ou qualquer material de Vidro;
  • Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de seu tutor;
  • Armas de fogo ou brancas de qualquer espécie;
  • Bandeiras e faixas com mastro;
  • Bastão para tirar fotos;
  • Guarda-chuvas;
  • Remédios sem receita médica.
  • Fogos de artifícios.

Leia também

FOTOS: Lista inédita revela casas mais cobiçadas para se hospedar em Florianópolis

Novo parque em Florianópolis terá lago, ciclovias e espaços de contemplação

Gaúchos e argentinos lideraram visitas a Florianópolis neste verão, diz pesquisa