Dez anos depois de O Âncora: a Lenda de Ron Burgundy (2004), o ator Will Ferrell retoma o excêntrico personagem que catapultou sua carreira no cinema e abriu caminho para uma nova geração de comediantes.

Continua depois da publicidade

O filme, que no Brasil tem o título de Tudo por um Furo (no original, é Anchorman 2: The Legend Continues), estreia nesta sexta-feira.

A direção é de Adam McKay, colaborador de Ferrell desde o início da carreira, com o qual rodou Os Outros Caras (2010), Quase Irmãos (2008) e Ricky Bobby – A Toda Velocidade (2006).

– Adam e eu sempre fomos contrários à ideia das sequências, pois queríamos nos concentrar em novas ideias – afirmou o ator em entrevista coletiva, no lançamento do longa nos EUA. – Mas, se algum filme merecia uma continuação, era O Âncora.

Seu personagem é o apresentador de TV Ron Burgundy, um machista casca-grossa e sem noção. Steve Carrell, o astro da série The Office e do longa O Virgem de 40 Anos (de 2005), também está na continuação – como o responsável pela previsão do tempo.

Continua depois da publicidade

A trama se situa na transição da década de 1970 (período do filme anterior) para a de 1980. Burgundy, que antes estava em San Diego, agora é um pioneiro dos canais de notícias 24 horas de Nova York, onde chega com sua equipe, composta ainda por um repórter investigativo (Paul Rudd) e um jornalista esportivo (David Koechner).

O roteiro de Ferrell e McKay é o pretexto habitual para uma explosão de piadas, muitas delas sobre temas delicados, todas tirando proveito da capacidade de improvisação dos atores. Houve tantas cenas gravadas com improvisos que os produtores anunciaram a intenção de lançar um segundo filme apenas com os extras, em DVD, nos próximos meses.