O Campeonato Catarinense Fort 2022 se aproxima de conhecer os finalistas. Na semifinal, quatro clubes ainda disputam a taça da elite do futebol de Santa Catarina. Brusque, Camboriú, Concórdia e Figueirense passaram pelos seus confrontos nas quartas de final e ainda sonham com o título da competição.

Continua depois da publicidade

Os dois primeiros jogos da semifinal acontecem simultaneamente nesta quarta-feira (23), às 20h30, nos municípios de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina e na Capital do Estado, Florianópolis. As partidas da volta estão marcadas para o sábado (26) e domingo (27).

Saiba os detalhes de cadas um dos confrontos:

Concórdia x Brusque

Quarta-feira (23) -20h30 – Domingos Lima, Concórdia

Concórdia

Continua depois da publicidade

Junto com o Camboriú, o Concórdia pode ser considerado uma das boas surpresas do campeonato. Com uma ótima campanha na primeira fase, o Galo do Oeste fez 20 pontos e ficou em quarto lugar, à frente de times tradicionais do Estado, como a Chapecoense, o Figueirense, o Avaí e o Joinville.

Nas quartas de final o time teve que enfrentar um clássico. Contra a Chapecoense, o Concórdia jogou o ‘Clássico da Linguiça’, maior rivalidade do Oeste de Santa Catarina. Assim como o Brusque, o clube usou o regulamento e após dois empates em 1 a 1, se classificou à semifinal.

> No Clube NSC, as mulheres têm vantagens incríveis o ano inteiro

Para chegar à semifinal, o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle se baseou em seu conjunto. Com um time equilibrado entre o setor defensivo e ofensivo, o Galo do Oeste chegou pela primeira vez em uma semifinal do Estadual. Além disso, o time será um dos representantes do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Provável time: Rafael Pitanga; Oliveira, William Alves, Perema e Bruno Santos; Felipe Manoel, Paulinho (Ruy), Rafa Marcos e Arez; Carlos Renato (Marcelinho) e Lucas Batatinha.

Continua depois da publicidade

Brusque

O Brusque chega a semifinal como o melhor time da competição. Sem perder nos últimos nove jogos (três empates e seis vitórias), o Quadricolor é a equipe com o melhor desempenho no Estadual. Na primeira fase, o clube se classificou em primeiro lugar, com 24 pontos e 20 gols marcados (melhor ataque).

Nas quartas de final, o time jogou com o regulamento embaixo do braço e depois de dois empates com o Avaí (1 a 1 na Ressacada e 0 a 0 no Augusto Bauer), o Brusque se classificou à semifinal.

Para chegar pelo terceiro ano seguido na fase semifinal, o Brusque contou com um ataque poderoso e uma ótima fase de três jogadores. O líder do setor ofensivo é o atacante Alex Sandro, artilheiro do campeonato ao lado de Zé Vitor, do Marcílio Dias, com nove gols. Com quatro gols, o meia Diego Jardel e o atacante Fernandinho completam o trio de ataque do Quadricolor.

Provável time: Ruan Carneiro; Toty, Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antonio, Zé Mateus e Diego Jardel; Fernandinho e Alex Sandro.

Continua depois da publicidade

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel;
  • Assistente 1: Clair Dapper;
  • Assistente 2: José Roberto Larroyd;
  • Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender;
  • Delegado: Sidinei Dal Piva;
  • Delegado Especial: Claudemir Maffessoni;
Brusque x Concórdia - Semifinal - NSC
Em Concórdia, o Galo do Oeste recebe o Brusque, nesta quarta. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso | Brusque FC)

Figueirense x Camboriú

Quarta-feira (23) -20h30 – Orlando Scarpelli, Florianópolis

Figueirense

Após um início com dificuldades, o Figueirense conseguiu se encontrar no torneio e garantiu a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência. Ao final dos 11 jogos, o Figueira marcou 15 pontos e se classificou na sétima posição.

Nas quartas de final, o clube enfrentou a boa equipe do Hercílio Luz. No primeiro jogo, no Orlando Scarpelli, o Figueira venceu por 1 a 0. No jogo de volta, no Aníbal Costa, em Tubarão, o clube da Capital conseguiu segurar o 0 a 0 e garantiu a classificação à semifinal.

Continua depois da publicidade

A grande força do Figueirense atualmente é o bom momento vivido pelo clube. Após a vitória contra o Juventus por 2 a 0, no dia 19 de fevereiro, e a goleada de 4 a 1, em cima do seu maior rival,o Avaí, no dia 26, o clube engatou uma boa sequência de jogos e bons resultados. Desde o triunfo contra o Moleque Travesso, são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates.

No elenco, um dos destaques do time é o meia Oberdan. Ele foi importante na primeira fase do Catarinense. Além de contribuir com dois gols e duas assistências, o camisa 8 do Furacão foi o motorzinho e o maestro do time durante a competição. Os laterais Muriel e Zé Mário, o meia John Cley e o volante Uesley Gaúcho, oriundo da base alvinegra, também são peças importantes no esquema montado pelo técnico Júnior Rocha.

Provável time: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Oberdan, Jhon Cley e Kauê (Léo Arthur); Andrew e Gustavo Henrique.

Camboriú

O Camboriú é a grande surpresa do Campeonato Catarinense Fort 2022. Vindo da Série B, o clube fez uma ótima campanha na primeira fase e terminou em terceiro, com 21 pontos, empatado com o vice-líder Hercílio Luz e a apenas três pontos atrás do líder Brusque. Além disso, o Cambura foi a melhor defesa, sofrendo apenas seis gols.

Continua depois da publicidade

Nas quartas de final, o clube enfrentou o Marcílio Dias. Após o empate em 1 a 1 no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, o Camboriú manteve a sequência vitoriosa como mandante e venceu o Marinheiro por 3 a 2, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. A vitória em casa garantiu o Cambura na semifinal.

O sistema defensivo do Camboriú é o principal setor do time. A defesa sólida foi fundamental para a ótima campanha da equipe. Muito desse desempenho se deve às atuações do goleiro Gabriel Félix. Na primeira fase, o arqueiro do Camboriú sofreu apenas seis gols, em 11 jogos disputados, uma média de 0,54 por partida. Gabriel não foi superado pelos atacantes adversários em cinco oportunidades.

Além do sistema defensivo, outro destaque do Camboriú foi o atacante Bruno Mota. Autor de seis gols na competição, o atleta do Cambura é o artilheiro do time na competição e garantiu preciosos pontos a equipe. No último jogo contra o Marcílio Dias, ele fez um dos três gols do time na partida.

Provável time: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Cleisson Tetê, Wesley e Léo Campos; Emerson Martins, Wagner Balotelli, Jorge Henrique e Maicon Assis; Juliano e Bruno Mota.

Continua depois da publicidade

Arbitragem

  • Árbitro: Luiz Augusto Silveira;
  • Assistente 1: Helton Nunes;
  • Assistente 2: Eder Alexandre;
  • Quarto Árbitro: William Machado Steffen;
  • Delegado: José Carlos Goulart Júnior;
  • Delegado Especial: Fernando Lopes;
Figueirense x Camboriú - Semifinal - NSC
Figueirense e Camboriú se enfrentam no Scarpelli, pelo jogo de ida. Decisão será no Estádio das Nações. (Foto: Patrick Floriani | FFC)

Confira os jogos das semifinais

Jogos de ida

  • Concórdia x Brusque – Estádio Domingos Lima, Concórdia – Quarta-feira (23), às 20h30
  • Figueirense x Camboriú – Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis – Quarta-feira (23), às 20h30

Jogos da volta

  • Camboriú x Figueirense – Estádio das Nações, Balneário Camboriú – Sábado (26), 16h30
  • Brusque x Concórdia Estádio Augusto Bauer, Brusque – Domingo (27), às 16h

Como assistir aos jogos?

É possível assistir a todos os jogos do Campeonato Catarinense Fort 2022 pela internet, através do site catarinensefort.tv. As transmissões por streaming são ao vivo e em alta qualidade, além de se adaptar a qualquer tela – seja pelo celular, computador, tablet ou Smart TV.

Continua depois da publicidade

O pacote de transmissão custa apenas R$149,90 e pode ser parcelado em até 4x no cartão de crédito. Sócios do Clube NSC recebem 30% de desconto na assinatura.

Clique aqui e garanta a sua assinatura do streaming do Campeonato Catarinense Fort 2022 e não perca nenhum lance da principal competição de futebol de Santa Catarina.

Leia mais

Definidos os semifinalistas do Campeonato Catarinense; confira

Torcedor inglês é apaixonado pelo Figueirense; conheça a história