Um dos três profissionais que trabalhavam na recuperação da tubulação de água pluvial na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e foram atropelados na tarde de quinta-feira (10), está na UTI. A informação foi confirmada pela prefeitura. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O atropelamento foi ocasionado por um motorista que fugiu do local após a colisão, mas bateu contra um muro na estrada que dá acesso à Praia da Joaquina. 

Veja tudo o que sabe

Qual o estado de saúde das vítimas?

Os três funcionários da Intendência da Lagoa foram encaminhados ao hospital após a ocorrência. A prefeitura confirmou ainda na manhã desta sexta-feira (11), que dois deles já receberam alta, no entanto um passou por cirurgia na cabeça e está na UTI.

O motorista foi preso?

O motorista do carro foi agredido após o acidente e encaminhado ao Hospital Celso Ramos, no Centro da Capital. Ele foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia, segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Por quais crimes o motorista vai responder?

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi autuado por praticar lesão corporal culposa na direção de um veículo, não prestar apoio às vítimas e fugir do local.

Onde aconteceu o acidente?

O atropelamento aconteceu na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, na subida do morro da Praia Mole. O motorista fugiu do local em direção à praia da Joaquina, mas colidiu o carro com o muro de uma casa.

Leia também

Covid-19: Santa Catarina confirma primeiros casos de subvariante da Ômicron

Dibea adia ações de castração de animais em Florianópolis e gera reclamações; entenda

Mais de 90% dos animais marinhos encontrados em praias de Florianópolis estavam mortos