O prefeito Cesar Souza Junior diz que está disposto a analisar o relatório da CPI dos Táxis e fala em providencias. Entre as ações estão a cassação de placas e o lançamento de licitação até o final do ano. Quanto ao envolvimento de agentes públicos, o prefeito é taxativo e diz que confia nos três secretários citados no relatório da CPI. Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista.

Continua depois da publicidade

Diário Catarinense – O relatório fala, entre outras coisas, na cassação de 93 placas. É viável?

Cesar Souza Junior – Recebendo os documentos, vamos fazer uma avalição e tudo o que for irregular será cassado. Vamos fazer uma checagem das informações que a CPI nos trouxe. Nossa ideia é até segunda-feira, já anunciar algumas medidas. Queremos fazer essa avaliação de maneira bastante rápida. Vamos tomar todas as medidas, doa a quem doer.

DC – O senhor trabalha com a possibilidade de alugar carros para táxi para resolver o problema da cidade?

Continua depois da publicidade

Cesar Junior – Comprovando a necessidade de haver cassações, nós teremos que estabelecer um mecanismo de transição, até porque a cidade não pode ficar sem um número determinado de carros. Ainda não sabemos o número de placas que serão cassadas, mas 93 táxis a menos hoje na cidade seria um caos. Havendo cassações, vamos ter de criar um modelo de transição para que a gente não perca a qualidade do serviço, que já não é uma maravilha.

DC – Então o aluguel de veículos é uma opção?

Cesar Junior – Vamos estudar várias (opções). Ainda não temos um modelo definido, mas tem que ter um modelo durante a transição entre as cassações e a realização de nova licitação.

DC – O senhor diria que é possível realizar uma licitação ainda em 2013?

Cesar Junior – Certamente vamos lançar o edital, mas o número de táxis na nova licitação ainda não está definido. Muito provavelmente nós teremos licitação ainda este ano.

Continua depois da publicidade

DC – A CPI fala no envolvimento de 16 agentes públicos em irregularidades, incluindo secretários que estão no seu governo…

Cesar Junior – Eu confio muito na conduta dos meus secretários. As informações preliminares que tenho não indicam nenhuma conduta lesiva deles ao patrimônio público. Nós iremos avaliar a situação e na segunda-feira apresentar soluções. Tudo que a CPI levantou será criteriosamente avaliado. Mas confio no espirito público do Valmir Piacentini, do professor Chiquinho e do João Batista. Confio muito nos três. Mas vamos avaliar de maneira criteriosa o relatório e nos posicionarmos de maneira oficial na segunda-feira.