Uruguai e Coreia do Sul abriram o Grupo H da Copa do Mundo com um empate sem gols na manhã desta quinta-feira (24). Luis Suárez e companhia buscaram a rede, assim como Heung-Min Son, astro do Tottenham, mas nada deu resultado.

Continua depois da publicidade

A igualdade foi a quarta da competição no Catar. Além do confronto no Estádio Cidade da Educação, México x Polônia, Dinamarca x Tunísia e Marrocos x Croácia repetiram o resultado.

Receba notícias do DC via Telegram

O primeiro tempo da partida terminou sem gols e com poucas chances de perigo. A equipe coreana começou melhor, mas logo os sul-americanos igualaram as ações.

O experiente zagueiro Godín, aos 42 minutos, teve a melhor oportunidade do Uruguai quando mandou a bola na trave. Momentos antes, quem quase abriu o placar foi a Coreia do Sul. O atacante Hwang Ui-Jo bateu de primeira após cruzamento na área, mas finalizou por cima.

Continua depois da publicidade

A Coreia teve a primeira chance da etapa final, mas sem sucesso. Após escanteio cobrado por Son, Kim Jin-Su tentou chegar, mas Rochet saiu de soco para afastar o perigo. Na jogada, o time de Diego Alonso pediu pênalti do goleiro. O árbitro Clément Turpin, da França, nada marcou.

Os técnicos fizeram muitas substituições, mas nada que mudasse o resultado da partida. Aos 33, o Uruguai quase balançou a rede. Darwin Núñez bateu colocado e viu a bola passar muito perto da meta defendida por Kim Seung-Gyu. Antes do apito final, mais uma bola na trave dos uruguaios. Foi de Valverde, que lamentou muito o erro.

Olho na agenda

Uruguai e Coreia do Sul entram em campo novamente na segunda-feira (28). Às 10h (de Brasília), o time asiático enfrenta Gana. Um pouco mais tarde, às 16h (de Brasília), a equipe da América do Sul pega Portugal.

As escalações

Uruguai: Rochet; Martín Cáceres, Godín, José Giménez e Mathías Olivera; Vecino, Bentancur, Valverde e Pellistri; Luis Suárez e Darwin Núñez.

Continua depois da publicidade

Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon, Kim Min-Jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung; Son Heung-Min, Hwang Ui-Jo e Na Sang-Ho.

Leia mais

Tudo sobre a estreia do Brasil na Copa: horário, onde assistir, escalação dos times

Nascido em Camarões, atacante da Suíça marca e não comemora