Dos 10 nomes anunciados nesta quarta-feira para compor o governo de Napoleão Bernardes (PSDB), em Blumenau, a partir de 1º de janeiro, oito são integrantes do partido do prefeito eleito e um, do DEM. Até agora, das 17 indicações, 10 são tucanos e dois, democratas. O presidente em exercício do diretório municipal do PSDB, Raimundo Mette, comemora:

Continua depois da publicidade

– O PSDB está numa boa fase. Um partido vive de representatividade. Imagino que continuaremos sendo beneficiados nas próximas indicações, assim como o DEM, porque temos nomes que se enquadram no critério definido pela coligação, de privilegiar pessoas técnicas e com experiência na área.

>>> QUEM SÃO OS INDICADOS POR NAPOLEÃO

Até agora, o partido do vice-prefeito Jovino Cardoso, o DEM, tem dois representantes filiados. Karen Gouvea, esposa do presidente (municipal e estadual) do partido, Paulo Gouvea, foi anunciada ontem como diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Social. O vereador Marco Antonio Wanrowsky (PSDB) será o secretário da pasta. O outro filiado é Anselmo Lessa. Atual procurador da Câmara, foi indicado para presidir a Faema. O DEM fez cinco sugestões. Há expectativa de que mais nomes apareçam no governo:

Continua depois da publicidade

– Indicamos o Éder Marchi, a Karen e o Lessa. Esperamos o aproveitamento do vereador Marcelo Schrubbe. Nossos indicados têm o perfil técnico que o governo quer – garante Paulo Gouvea.

Nesta quinta-feira, em pronunciamento na sessão legislativa, Napoleão oficializa os nomes já divulgados. Outros sete foram anunciados terça-feira. Dois tucanos – Helenice Luchetta (Educação) e Edélcio José Vieira (Chefia de Gabinete) – e os outros cinco sem filiação partidária – Ricardo Stodieck (Turismo), Jorge Cenci (Desenvolvimento Econômico), Éder Marchi (Serviços Urbanos), Paulo Costa (Gestão Governamental) e Newton Janke (Procuradoria-Geral).

O anúncio dos titulares das vagas que restam deve ocorrer nos próximos dias. Aparecem como favoritos aos cargos Schrubbe (Fazenda), Mette (Comunicação) e o coronel César Luiz Dalri (Seterb).