É iminente a troca de comando no Figueirense. O colunista do Diário Catarinense Roberto Alves trouxe a informação que a diretoria alvinegra está em busca de um novo treinador para o lugar de Tuca Guimarães. Apesar de ter dado a oportunidade para o então auxiliar técnico, os cartolas alvinegros entendem que o momento pede um treinador mais experiente e o preferido é Vagner Mancini, que em 2003, quando ainda era jogador, atuou em 14 partidas pelo Furacão.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A

Se confirmada essa intenção, o Furacão chegará ao seu quinto técnico na temporada. Sendo que apenas Vinícius Eutrópio conseguiu passar a marcar dos 10 jogos. Inclusive, Eutrópio é o que tem o melhor aproveitamento entre os treinadores alvinegros em 2016, com 51,1%.

Continua depois da publicidade

Hudson Coutinho, primeiro técnico do ano, ficou à frente do time por apenas sete jogos. Argel Fucks teve trajetória semelhante, ficando uma partida a mais que Coutinho no comando da equipe.

Tuca foi confirmado como técnico do Figueirense logo depois de o time perder para o Fluminense por 3 a 2. São apenas três partidas oficialmente no comando da equipe, mas antes ele trabalhou em quatro jogos. No total, são sete partidas e um aproveitamento de 47,6%.

Se olharmos apenas o Campeonato Brasileiro, são três técnicos no comando do time. Eutrópio, em 14 partidas, teve um aproveitamento de 35,7%. Argel, em sete jogos, 28,5%. E Tuca Guimarães, em cinco duelos na elite, tem o melhor aproveitamento até o momento, 46,6%.

Continua depois da publicidade

Inexperiência pesa na avaliação

Então, que pesa contra Tuca, se numericamente falando, ele está melhor que os últimos técnicos? A experiência. A diretoria entende que, para não correr o risco de ser rebaixado, o clube precisa de um técnico com mais bagagem. O que irritou muito os cartolas alvinegros foi o empate por 2 a 2 com o lanterna do torneio, América-MG, no Orlando Scarpelli. Jogo que o Furacão vencia por 2 a 0 e deixou o Coelho chegar à igualdade, o que passou uma péssima imagem para a diretoria.