Um morador em situação de rua ocupou a Praia Central, em Balneário Camboriú, usou um dos tubos da obra de alargamento como abrigo e fez da cerca de isolamento um varal. Ele foi orientado pelas equipes da prefeitura e saiu da orla. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (8).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi abordado nesta manhã depois de uma denúncia ser feita à prefeitura. Guardas Municipais pediram o apoio da equipe de resgate social para conversar com o andarilho. Conforme o município, ele não quis ir para um abrigo, mas aceitou deixar o local.

Não se sabe quanto tempo ele permaneceu na areia. Usando o tubo de abrigo, o homem chegou a pendurar algumas roupas na cerca feita pelos trabalhadores da obra de alargamento, formando um varal no Pontal Norte.

O trecho onde ele estava ainda não foi liberado para os banhistas, já que foi o último a ser alargado e ainda é necessário finalizar alguns detalhes, como a retirada da tubulação que foi utilizada para transferir os sedimentos do fundo do mar até a faixa de areia da praia.

Continua depois da publicidade

“O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado”, disse a administração municipal em nota.

A parte da praia que continua interditada vai desde a altura da rua 1.900 até o Pontal Norte, um trecho de quase 2 quilômetros. A praia tem 5,8 quilômetros.

Com informações do G1.

Leia também

Alargamento da praia em Balneário Camboriú entra na reta final; veja o passo a passo

Balneário Camboriú quer trazer show das águas de Dubai para a Praia Central

Balneário Camboriú prepara maior Réveillon de SC com fogos de R$ 2,3 milhões