O Tubarão venceu o JEC por 1 a 0 fora de casa na tarde deste domingo e escapou do rebaixamento no Campeonato Catarinense. O time do Sul do Estado precisava do resultado para não depender de outro resultado na luta pela permanência na competição. Para o Joinville, a derrota não teve impacto na classificação, já que o time entrou em campo apenas para cumprir tabela.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi de um jogo fraco na Arena Joinville. O time da casa se posicionou muito atrás e quando aparecia no ataque não conseguia criar jogadas de perigo para abrir o placar. O Tubarão também fazia uma partida morna, mesmo precisando da vitória para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.
Uma das únicas oportunidades em que o time do Sul do Estado assustou o goleiro Jefferson foi aos 9 minutos. O lateral Oliveira armou o contra-ataque, tabelou com Roberto e a bola sobrou para o volante Felipe Guedes chutar para o gol. A bola passou por cima da meta do goleiro, mas assustou a torcida na Arena.
Pelo JEC, a chance mais clara na primeira etapa foi apenas aos 25 minutos de jogo. Erick Daltro fez o cruzamento pela esquerda e o atacante Wellington Rato cabeceou para a meta. Beliatto encaixou bem e salvou o Tubarão de sair atrás no placar.
No segundo tempo, os dois times enfrentaram mais um desafio dentro de campo. A chuva, que já caía na cidade desde o início do jogo, aumentou muito e tinha tudo para piorar a qualidade da partida. No entanto, o Tubarão entrou mais ofensivo em campo e proporcionou mais emoção.
Continua depois da publicidade

Aos 4 minutos, Guilherme Amorim tocou para Felipe Guedes. O volante limpou dos zagueiros e chutou para a meta. Jefferson se esticou para defender e a bola passou muito perto do gol. O Tubarão não desistiu até conseguir abrir o placar, aos 11 minutos. O time roubou a bola tricolor, trocou passes dentro da área e Léo Tilica teria sofrido o pênalti. O árbitro não marcou e a bola sobrou para Edu, que bateu para fazer 1 a 0 para os visitantes.
O Joinville acordou para o jogo após tomar o gol e foi para cima do adversário, criando duas boas chances de empatar com Hugo Almeida. Aos 27, o atacante chutou e o goleiro se esticou para espalmar a bola, salvando o Tubarão. A segunda oportunidade foi após Nikolas Farias colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro marcar o pênalti, aos 32 minutos. Hugo Almeida bateu no meio e Beliatto defendeu com os pés.
Os últimos minutos foi de um jogo movimentado, com os dois times saindo para o ataque. O Tubarão teve a chance de fazer o segundo gol, com Nikolas Farias, aos 38 minutos, mas o meia perdeu. Ainda nos acréscimos, Erick Daltro e Oliveira se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. Foi a última movimentação na partida antes do fim do jogo na Arena.
Agora, os dois times voltam as atenções totalmente para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O JEC está no grupo A17, ao lado de Avenida (RS), Ferroviária (SP) e Maringá (PR). Já o Tubarão vai enfrentar Caxias (RS), Cianorte (PR) e São Caetano (SP) no grupo A16. A estreia dos catarinenses acontece no fim de semana de 4 e 5 de maio.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA: JOINVILLE 0 x 1 TUBARÃO
JOINVILLE
Jefferson, Diego Bispo (Saile), Luan, Marlon, Erick Daltro, Leandro Bulhões, Caíque, Robert, Wellington Rato (Antony), Nathan Cachorrão (Baianinho) e Hugo Almeida. Técnico: Felipe Surian.
TUBARÃO
Belliato, Oliveira, Edimar, Canavesio, Nikolas Farias, Daniel Pereira, Guilherme Amorim, Felipe Guedes (Romarinho), Roberto, Léo Tilica (Vinícius Baiano) e Edu (Leilson). Técnico: Luizinho Vieira.
LOCAL: Arena Joinville
ARBITRAGEM: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro
PÚBLICO: 804 torcedores
RENDA: R$ 13.170,00
GOL: Edu, aos 11/2ºT (Tubarão)
CARTÕES AMARELOS: Belliato e Edu (Tubarão)
CARTÕES VERMELHOS: Erick Daltro (Joinville) e Oliveira (Tubarão).