O Tubarão deu um passo importante na disputa pela permanência na elite do Campeonato Catarinense. Com um gol do atacante Batista, o Peixe venceu, por 1 a 0, o rival Hercílio Luz na tarde deste domingo, no clássico da cidade, pela 10ª rodada e se afastou da zona de risco da competição estadual. De quebra, o time ainda deixa o Leão do Sul sob ameaça de queda.

Continua depois da publicidade

Com o triunfo, o Tubarão chega aos 12 pontos e salta para a quinta colocação, enquanto o Leão do Sul, com 10 pontos, é o oitavo colocado. Os times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, às 17h, o Hercílio Luz recebe o Brusque, no Aníbal Costa, . O Peixe joga no domingo, às 19h, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Visitante, o Hercílio Luz buscou o campo de ataque nos primeiros minutos. O artilheiro Lima tentou colocar o Leão do Sul na frente do placar, mas parou no goleiro Belliato. A resposta do Tubarão foi com bola na rede. Aos 29 minutos, após belo drible dentro da área, Daniel Costa serviu Batista, que apenas escorou e abriu o placar para os donos da casa. Aos 43, o atacante teve oportunidade para ampliar, mas chutou por cima do gol após sobra na entrada da área.

O clássico teve o Tubarão dominante também no segundo tempo, porém, o time perdeu muitas chances de gol. Muitas delas, porém, por culpa do goleiro Martins. O titular da meta do Leão do Sul salvou os arremates de Daniel Costa, Batista e David Batista quase em sequência. O Hercílio Luz teve duas boas oportunidades de empate, mas viu Belliato crescer e garantir o triunfo do Peixe com excelentes defesas.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO – 1

Belliato; Oliveira, Jaílton, Petterson e Nikolas Farias; Alex Nemetz, Matheus Barbosa, Guilherme Amorim (Romarinho) e Daniel Costa (Liel); Batista e David Batista (Everton Júnior). Técnico: Waguinho Dias.

HERCÍLIO LUZ – 0

Martins; Mota, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Gilton; Revson, Leandro Melo, Matheusinho Lucão) e Bruninho (Wellington Batista); Thiago Henrique (Tiago Pará) e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz

GOL: Batista (T), aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: David Batista (T). Tiago Pará e Leandro Melo(H).

BORDERÔ: 2.945 torcedores / Renda de R$ 70.747,00.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira.

LOCAL: Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018