A cidade de Tubarão, no sul catarinense, vai sediar a Volta da Integração (Taça Cidade de Tubarão) neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho. O evento, organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo, reúne os líderes do ranking de Santa Catarina na defesa de suas posições.
Continua depois da publicidade
A disputa inicia no sábado com prova de contra-relógio individual, a partir das 10h. As categorias elite, sub-23, júnior e sub-30 percorrerão 30 quilômetros; master A, B, cadete e juvenil, têm percurso de 10 quilômetros.
A segunda etapa ocorre a partir das 16h de sábado, com um circuito de 1,7 mil metros por volta, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, no centro de Tubarão. A categoria juvenil vai percorrer 15 voltas; a cadete, 25 voltas; master A 25 voltas; master B 20 voltas; sub-23 e elite, 35 voltas; sub-30 e júnior, 30 voltas.
Para encerrar a Volta da Integração, a prova de estrada, num percurso total de 108 quilômetros para as principais categorias – elite, sub-23, sub-30 e júnior – será disputada a partir das 9h de domingo. As categorias master A e B vão correr 54 quilômetros. Juvenil, 25,5 quilômetros; cadetes, 42,5 quilômetros. Haverá também prova para escolares, de 8,5 quilômetros em circuito.
No último final-de-semana, a cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, deu continuadade ao ranking catarinense de ciclismo. Na prova contra-relógio individual, com percurso de 24 quilômetros, Márcio May (Memorial/Suzano-SP) foi o vencedor na categoria elite; na sub-23 a vitória ficou com Jean Carlos Corrêa (FME Itajaí); Alessandro Inácio (Sapo Verde) faturou o primeiro lugar na sub-30. Na junior deu Alessandro Dal´Annio (Avaí).
Continua depois da publicidade
No contra-relógio com 12 quilômetros, a categoria master A foi vencida por Sedeur Wenceslau (Marcelo Sports) e a master B ficou com Vaudeci Martins (Concresul). Na cadetes, com 10 quilômetros, , Ivan Vegine (Adblu/FMD Blumenau) foi o vencedor. Na juvenil, primeiro lugar para Alain Xavier (Metalciclo/FMD Blumenau).
No circuito da prova de Biguaçú, Soelito Gohr (Luso Brasileiro) venceu na elite; na sub-23 Gilverto de Góes (Coyotes/FMD São Bento do Sul) ficou em primeiro. Na sub-30, a vitória ficou com Sidnei Pereira (Lages) e na júnior com Diego Martins (Avaí). A master A foi para Vilmar de Souza (Joinville). Na master B, Milton Carlos Della Giustina (Cicle Della) faturou e na cadetes ficou com Ivan Vegine (Blumenau). Na juvenil a vitória foi de Alair Xavier (Rio do Sul).