O Tubarão deu adeus à Copa São Paulo de futebol júnior na tarde deste sábado. A equipe catarinense foi eliminada pelo Manthiqueira nas cobranças de pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá – o Peixe abriu o placar, tomou a virada e chegou ao empate. Com o triunfo por 4 a 2 nas penalidades, o time da casa vai à terceira fase enfrentar o Vasco, que goleou o Juventude, provavelmente na segunda-feira. O Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai definir data, horário e local do confronto.
Continua depois da publicidade
Com apenas quatro minutos de jogo, a equipe de Santa Catarina já estava na frente do placar. Vini Moraes botou o Peixe em vantagem. Mesmo assim, o Tubarão manteve a ofensividade nos minutos seguintes e levava o primeiro tempo até o fim. Porém, antes do apito ao intervalo, nos acréscimos, o Manthiqueira empatou com Wilson.
Os donos da casa conseguiram a virada aos 14 da segunda etapa com o gol de Hendrik. Porém, o Tubarão deixar tudo igual quatro minutos depois. Diordi fez o segundo tento tricolor em Guaratinguetá e levou a definição do classificado para as penalidades máximas. Na marca da cal, Luciano, Roberto, Vini acertaram as primeiras cobranças do Tricolor. Os mandantes desperdiçaram a segunda cobrança, mas Kelvyn e Nicolas perderam a quarta e a quinta batidas do Peixe, que acabou eliminado do maior torneio de futebol de base do Brasil.