Após a excelente campanha no Campeonato Catarinense 2018, o Tubarão parte agora para fazer bonito também na Série D do Brasileiro e conquistar o acesso. De olho na disputa nacional, o Peixe oficializou nesta terça-feira a chegada de seis jogadores, entre eles o meia Branquinho, com passagem por Atlético-PR e Bahia.
Continua depois da publicidade
Branquinho é opção para substituir o meia Daniel Costa, o “Mago”, destaque do time no Estadual e que vai defender o Figueirense na Série B. Além dele, o Tubarão fechou ainda com o lateral-direito Grafite, o lateral-esquerdo Tsunami, o zagueiro Jorge Miguel, o volante Daniel Pereira e os atacantes Fio e Laércio.
– Cada jogo tem que ser tratado como decisão. É um campeonato difícil. Temos que entrar focados para buscar a nossa classificação – disse o lateral Grafite, que nos primeiros meses do ano defendeu o Penapolense, na Série A2 do Paulista, ao lado do meia Branquinho.
Jorge Miguel, Fio e Tsunami também estavam na segunda divisão de São Paulo, pois os dois primeiros atuaram pelo Votuporanguense, enquanto o terceiro jogou pelo Rio Claro. Laércio tem como último clube o Prachuap, da Tailândia, e Daniel Pereira defendeu o Uberlândia neste começo de temporada.
Continua depois da publicidade
O Tubarão está no Grupo 16 ao lado de Ferroviária-SP, Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR, adversário da estreia no dia 22, às 16h, no Estádio Domingos Gonzales, no Sul de Santa Catarina.
Leia mais notícias sobre o futebol catarinense