Para um time que joga a permanência no Campeonato Catarinense, o retrospecto diante do último adversário não poderia ser melhor. O Tubarão tenta seguir na elite diante do Joinville, contra quem conquistou resultados positivos nos confrontos mais recentes. Enquanto o JEC não tem aspiração na rodada final, garantido na Série D de 2020 pelo Estadual, o Peixe busca confirmar os resultados recentes ante os tricolores no duelo marcado para as 16h de domingo, na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

Nas últimas quatro partidas entre as equipes, o Tubarão não perdeu. Foram três vitórias e um empate. Nesta conta, está a primeira das três vitórias dos tubaronenses neste Catarinense 2019. Jogando no Sul de Santa Catarina, o Peixe ganhou por 3 a 2 quando era comandado pelo interino Beto Almeida. O técnico Luizinho Vieira, neste domingo, tem a necessidade de vencer para não ir para a Série B estadual.

Vitória garante o Tubarão na elite, sem se preocupar com os resultados. Em caso de empate, depende que tanto Metropolitano quanto Hercílio Luz não ganhem de Brusque e Criciúma, respectivamente. Se perder, só a derrota de ambos mantém o Peixe. Entre os três na briga contra a degola – caem dois –, Metrô e Leão do Sul jogam como mandantes. O técnico Luizinho Vieira gostaria de colocar em campo a mesma formação que venceu o Metropolitano, na rodada passada. No entanto, Parrudo, que tem atuado na lateral esquerda, dificilmente atua por causa de lesão. A opção provável é Nikolas Farias.

Sem aspirações, ao Joinville cabe encontrar um motivo. Então, a equipe encara a partida como mais uma chance de conquistar a primeira vitória em casa sob o comando de Felipe Surian. Em relação ao time que enfrentou o Criciúma, a derrota no último lance que sepultou as chances de estar entre os quatro semifinalistas, o técnico não vai poder contar com o lateral Eduardo Melo, que cumpre suspensão por expulsão.

FICHA TÉCNICA – Joinville x Tubarão

JOINVILLE

Continua depois da publicidade

Jefferson, Diego Bispo, Luan, Marlon, Erick Daltro, Caíque, Leandro Bulhões, Rodrigo Figueiredo, Wellington Rato, Nathan Cachorrão e Hugo Almeida. Técnico: Felipe Surian.

TUBARÃO

Belliato; Oliveira, Edimar, Canavesio e Nikolas Farias; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Danieç Costa; Roberto, Tilica e Edu. Técnico: Luizinho Vieira.

ARBITRAGEM: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro.

DATA E HORA: às 16h de domingo.

LOCAL: Arena Joinville.