O lanterna Atlético Tubarão venceu a primeira no Campeonato Catarinense, depois de abrir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Joinville por 3 a 2 no Estádio Domingos Silveira Gonzales, mediante protestos e aplausos do torcedor. Depois de uma semana de dispensa de jogadores e da contratação de um novo técnico, o Tubarão quer recomeçar no Estadual.

Continua depois da publicidade

Com a necessidade da vitória, o time comandado pelo interino Beto Almeida dominou toda a etapa inicial. A primeira chegada de perigo foi aos três minutos, com um chute de Roberto no travessão. Ele tentou novamente aos nove, e na batida rasteira, o goleiro Jefferson defendeu. Na pressão total dos donos da casa, Roberto mandou uma bomba de fora da área, para abrir o placar aos 11 minutos.

O Joinville tentava jogar, mas o Peixe estava concentrado e a bola custava a passar da linha do meio campo de defesa. Aos 22, os donos da casa ampliaram o placar na cobrança de pênalti de Daniel Costa. O JEC tentou reagir, principalmente com Saile pela direita, mas o goleiro Beliatto quase não trabalhou. Aos 38, na bela assistência de Fio, Daniel Costa aproveitou o toque em profundidade e marcou o terceiro gol da partida.

Na volta do intervalo, uma das mexidas do JEC surtiu efeito. Daniel Gonçalves deu velocidade ao setor direito e no cruzamento, Nathan descontou aos quatro minutos da etapa final. O gol desconcentrou o Peixe, que demorou para se recompor. Aos 24, também com assistência de Daniel Gonçalves, Hugo Almeida mandou de cabeça no travessão, a bola bateu e entrou, para o segundo gol do visitante.

O JEC tentou o gol de empate, em um segundo tempo de superioridade, mas os donos da casa conseguiram segurar. Diordi e Vinícius Baiano ainda chegaram com perigo ao gol do visitante já no final da partida, mas o Peixe não balançou a rede na etapa final. A pressão nos cinco minutos de acréscimo ficou por conta do Joinville, o gol de empate não saiu e os donos da casa puderam respirar aliviados com os primeiros três pontos do campeonato.

Continua depois da publicidade

Pela décima rodada, o Joinville recebe o Brusque no sábado, dia 23, às 17h. No domingo, a cidade de Tubarão se divide para acompanhar o clássico local no Estádio Aníbal Costa. O Hercílio Luz recebe o Peixe às 19h, ambos em situação ruim na tabela do Catarinense. A partida será a estreia do novo técnico do Tubarão, Gilberto Pereira, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

Gols: No primeiro tempo, Roberto aos 11 e Daniel Costa aos 22 e aos 38 para o Tubarão. Na etapa final, Nathan aos quatro e Hugo Almeida aos 24 minutos.

Cartões amarelos: Guilherme Amorim, Oliveira, Diordi, Beliatto, Romarinho, do Tubarão. Saile, Tiago Costa, do Joinville.

TUBARÃO – 3

Belliato; Oliveira, Edimar, Canavesio e Gabriel Carioca (Denilson); Daniel Pereira; Guilherme Amorim e Daniel Costa (Romarinho); Fio (Diordi), Vinícius Baiano e Roberto. Técnico interino: Beto Almeida

Continua depois da publicidade

JOINVILLE – 2

Jefferson; Saile (Eduardo Melo), Marlon, Luan e Tiago Costa (Daniel Gonçalves); Ananias, Erick Daltro e Caíque; Robert (Rodrigo Figueiredo); Nathan Cachorrão e Hugo Almeida. Técnico: José Teodoro

Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Gizeli Casaril.

Local: Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão

Público: 1.456

Renda R$ 14.410,00