O Tubarão empatou em 0 a 0 com o Vasco na segunda rodada da Copa SP de futebol júnior, na tarde desta segunda-feira. O resultado no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (SP), deixa o Peixe em situação complicada para avançar à segunda fase da competição de base. A equipe catarinense tem de vencer os anfitriões do grupo 27 e torcer para que não haja empate no outro confronto da chave pela terceira rodada.
Continua depois da publicidade
O jogo começou aberto, fortemente disputado. Aos 12 minutos, Thiago fez grande defesa em chegada vascaína. O Tubarão segurava mais o adversário e chegava ao ataque quando encaixava jogada rápida. Aos 32, o Peixe assustou. Depois de boa trama no campo de ataque, Diordi bateu cruzado e a bola passou na frente da trave – Luciano poderia abrir o placar se tivesse acompanhado a jogada. A primeira etapa terminou com placar em branco. Na etapa complementar, a equipe catarinense se fechou no campo de defesa e ameaçava na bola parada ou em alguma escapada. O resultado não mudou até o último apito.
O Tubarão vai encarar o Carajás-PA na próxima rodada, que também tem um ponto somado. O duelo está marcado para as 16h de quarta-feira. Para se classificar, o Peixe tem de vencer a equipe paraense e torcer para que não haja empate entre Vasco e Taubaté, que jogam no mesmo dia, às 13h30min, e estão empatados com quatro pontos cada. Além disso, a equipe catarinense deverá ser obrigada a ultrapassar um adversário no saldo de gols, primeiro critério de desempate. O Tubarão tem -1, o Taubaté 1 e o Vasco 3.