Jogo da vida, em que a permanência na elite de Campeonato Catarinense será disputada a partir das 21h30min desta quarta-feira, no Domingos Gonzalez. Mandante, o Tubarão tem grandes chances de ficar na Série A se ganhar. Já o Metropolitano pode se safar da queda se vencer o embate, contando com tropeço do Hercílio Luz diante do Marcílio Dias, em partida simultânea.

Continua depois da publicidade

Ao Tubarão não interessa outro resultado que não seja o de vitória. O empate prolonga a agonia por mais uma rodada, e em situação delicada. Se perder, a equipe que recebeu aposta para estar entre os considerados grandes vai cair para a Série B do Catarinense. O Peixe ganhou novo fôlego há duas rodadas, quando bateu o Brusque no Domingos Gonzalez. O estádio é o principal aliado dos tricolores – local em que conquistou as duas vitórias que conseguiu até aqui. Outra arma é uma formação mais ofensiva.

O técnico Luizinho Vieira não deve repetir a escalação que perdeu para o Avaí na rodada passada. De três volantes, o time deve ter dois, para que Leilson seja o articulador. Na frente, uma das esperanças é o atacante Roberto. Formado no clube, o jogador de 19 anos tem despontado, apesar da pressão que o Tubarão sofre. Na zaga, a lesão de Denílson vai fazer com que Willian Mineiro forme a dupla com Edimar.

No outro lado da história, o Metropolitano tem a ausência de dois zagueiros titulares para o duelo. Márcio Rozário foi expulso contra o Criciúma, enquanto Café levou o terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga será formada, de acordo com o técnico Isaque Pereira, com Murilo Henrique e Romário. Outra dúvida está no ataque. O meia-atacante Ari Moura sentiu uma lesão e faz tratamento intensivo para estar à disposição para o jogo desta noite.

– O clima que a gente passou para eles é que é uma final de Copa do Mundo, que define o futuro do clube e a Série A do Catarinense no ano que vem. Calendário, sequência do projeto, tudo importa – destaca Isaque.

Continua depois da publicidade

Assim como os outros quatro jogos do Estadual hoje à noite, a partida entre Tubarão e Metropolitano ocorrerá às 21h30min, no Estádio Domingos Gonzalez, no Sul do Estado.

FICHA TÉCNICA – Tubarão x Metropolitano

TUBARÃO

Belliato; Oliveira, Edimar, William Mineiro e Parrudo; Daniel Pereira, Guilherme Amorim e Leílson; Roberto, Tilica e Edu. Técnico Luizinho Vieira.

METROPOLITANO

Fabian Volpi; Paulinho, Murilo Henrique, Romário Leiria e Thiago Araújo; Negueba, Michel Schmoeller, Matheus Arence, Ari Moura (Netinho) e Ruan; Júnior Pirambu. Técnico Isaque Pereira.

ARBITRAGEM: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Eder Alexandre

DATA E HORA: às 21h30min desta quarta-feira.

LOCAL: Domingos Gonzalez, em Tubarão.