A abertura do returno da primeira fase da Série D do Brasileiro, neste final de semana, pode garantir a classificação de dois times de Santa Catarina: Tubarão e Brusque dependem de si para avançar. O Inter de Lages tem tudo para deixar muito bem encaminhada sua passagem para a sequência da competição nacional em caso de sucesso na busca do terceiro triunfo consecutivo.
Continua depois da publicidade
Com 100% de aproveitamento, o Tubarão volta a enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na semana passada, no Sul do Estado, o Peixe fez 1 a 0. No confronto de sábado, às 19h, no interior de São Paulo, o time precisa manter a série de vitórias para avançar. Pelo Grupo A16, a equipe de Waguinho Dias lidera com nove pontos. O adversário está na terceira posição, com dois.
No Grupo A17, o Brusque pega o Mogi Mirim no domingo, às 16h, no Augusto Bauer. Os times duelaram na semana passada, em Águas de Lindoia, e com quatro gols de Lima a equipe catarinense goleou por 5 a 1. Com seis pontos, o time do Vale do Itajaí é o vice-líder atrás do São José-RS, com nove. Uma vitória aliada ao triunfo dos gaúchos sobre o Prudentópolis, em Porto Alegre, classifica ambos.
Também contra um time paulista e no interior de São Paulo, o Inter de Lages joga diante do Mirassol no domingo, às 11h, no Estádio José Maria de Campos Maia. No Grupo A15, Leão Baio fez 1 a 0 no adversário na última segunda-feira. A equipe da Serra tem seis pontos e está na segunda posição, enquanto o líder é o Caxias, com sete. Um novo triunfo deixa a equipe catarinense com um pé na segunda fase.
Continua depois da publicidade
Os primeiros colocados dos 17 grupos se classificam para a segunda fase, enquanto os 15 melhores segundos também avançam. A partir daí, os times duelam no sistema de mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas garantem as vagas de acesso à Série C de 2019.
Leia mais notícias sobre o futebol catarinense