Dos três catarinenses na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão pode ficar muito perto da vaga à próxima fase antecipadamente. Com 100% de aproveitamento, o Peixe tem seis pontos e enfrenta o segundo colocado do Grupo A16, o Ferroviário, que tem apenas dois. Na terceira rodada do torneio, Brusque e Inter de Lages também entram em campo e tentam aproveitar o embalo pela primeira vitória conquistada no fim de semana anterior.
Continua depois da publicidade
O Peixe joga às 16h de domingo em sua casa, o Domingos Gonzales. Em caso de vitória sobre o Ferroviário e com um empate no outro jogo do grupo, Cianorte x Novo Hamburgo, a vantagem na dianteira será de sete pontos em relação à equipe que estiver na segunda posição.
Antes, no sábado, o Brusque tem a chance de se fortalecer na briga pelo primeiro lugar do Grupo A17. A equipe encara o Mogi Mirim às 15h deste sábado, em Águas de Lindoia. O time do técnico Pingo persegue o São José, primeiro colocado e que joga fora de casa ante o Prudentópolis, no dia seguinte.
Na segunda-feira, às 20h30min, o Inter de Lages joga pela segunda vitória no Grupo A15 e para se colocar entre os postulantes à classificação. O Leão Baio vai receber o Mirassol, que tem um ponto a mais, em duelo marcado para o Tio Vida. Todos os primeiros colocados dos 17 grupos se classificação para a segunda fase. Os 15 melhores segundos também avançam.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o futebol catarinense