A quinta rodada da Série D do Brasileiro terá os três times de Santa Catarina lutando por metas distintas no domingo. O Tubarão, que já tem vaga assegurada à segunda fase, tenta manter os 100% de aproveitamento. O Brusque mira a classificação antecipada e o Inter de Lages precisa do triunfo para seguir no páreo.

Continua depois da publicidade

O Tubarão pega o recebe o Novo Hamburgo, às 19h30min, no Estádio Domingos Gonzales pelo Grupo A16. O Peixe aparece com 12 pontos na liderança da chave e visa a quinta vitória consecutiva para permanecer entre as melhores equipes da Série D na classificação geral. O time vem de triunfo, por 2 a 1, sobre a Ferroviária.

Com dois jogos pela frente, o Brusque precisa de uma vitória. Pelo Grupo A17, o time do Vale do Itajaí enfrenta o Prudentópolis, às 16h, no Estádio Newton Agibert. A equipe de Pingo tem nove pontos, três atrás do líder São José-RS, mas vem de três triunfos consecutivos. O último sobre o Mogi Mirim, por 2 a 1.

A situação do Inter de Lages é a mais complicada. O Leão Baio recebe o Nova Iguaçu, às 19h, e necessita dos três pontos para se manter vivo no Grupo A15. A equipe é a terceira colocada, com seis pontos, e vem de derrota por 2 a 0 para o Mirassol, vice-líder com sete. A liderança é do Caxias, que aparece com 10.

Continua depois da publicidade

Os primeiros colocados dos 17 grupos se classificam para a segunda fase, enquanto os 15 melhores segundos também avançam. A partir daí, os times duelam no sistema de mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas garantem as vagas de acesso à Série C de 2019.

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense