Em meio a polêmicas, especialmente no PMDB e no PSDB, três candidatos à prefeitura de Palhoça já tiveram os pedidos de registro divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde a manhã desta terça-feira, aparecem no site da instituição os nomes de Ari Leonel (PMDB), Camilo Martins (PSD) e Ivon de Souza (PSDB). Os registros ainda precisam ser aprovados pela Justiça Eleitoral.
Continua depois da publicidade
Depois de vencer o empresário Lúcio Mattos – nome do prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB) -, o vereador Ari Leonel foi registrado como nome do PMDB para a disputa. Heiderscheidt criticou o resultado da convenção e chegou a anunciar que deixaria o partido. Pressionado por lideranças estaduais, ele decidiu ficar, mas sua participação na campanha ainda é incerta. O candidato a vice na chapa é Sandro de Oliveira, o Padre Sandro (PT). O DEM completa a coligação.
Os tucanos registraram o coronel Ivon de Souza, mas a candidatura deve ser questionada pelo grupo ligado a Carlos Alberto Fernandes Junior – presidente municipal afastado pelo diretório estadual que foi reconduzido ao cargo por decisão judicial às vésperas do prazo de definição das candidaturas. Coronel Ivon garante contar com uma resolução do diretório nacional avalizando sua candidatura. O vice na chapa é Eduardo de Souza (PTB) e a coligação conta ainda com PSL, PTN, PSC, PPS, PMN, PC do B e PT do B.
Sem dificuldades internas, o PSD confirmou a candidatura do advogado Camilo Martins. O candidato a vice é o vereador Nilson João Espíndola, também do PSD. O PDT também faz parte da aliança.
Continua depois da publicidade