O discurso do republicano Donald Trump encerrou o comício com mais de 20 mil apoiadores no Madison Square Garden, em Nova York, na noite deste domingo (27). A noite foi marcada por insultos aos imigrantes e discursos racistas e xenofóbicos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Seu discurso foi marcado por falas radicais contra imigrantes nos Estados Unidos. Trump afirmou que o dia da eleição será de libertação, usando como referência ao que ele chama de “ocupção de imigrantes do país”.
O ex-presidente afirmou que ao ser eleito, no primeiro dia de mandato promoverá uma deportação em massa de imigrantes ilegais. E se referiu a eles como “criminosos cruéis e sanguinários”. Em seu discurso, Trump atacou a candidata democrata Kamala Harris, ao afirmar que a vice-presidente possui um “QI baixo”.
Antes do candidato à presidência subir ao palco, aliados discursaram em favor dos ideais republicanos. Os filhos dele, Eric e Donald Trump Jr., o milionário Elon Musk e o comediante Tony Hinchcliffe. O comediante e apresentador de podcast fez comentários pejorativos contra os imigrantes, afirmando que eles “adoram fazer bebês”.
Continua depois da publicidade
Tony disse ainda que o território americano de Porto Rico é uma “ilha de lixo flutuante”, em ataque ao rapper Bad Bunny, aos cantores Rick Martin e Jennifer Lopez que declararam apoio e voto à Kamala Harris. O discurso do comediante foi marcado também com ofensas aos judeus e palestinos.
Em resposta Kamala Harris, que estava em comício na Filadélfia visitou um restaurante porto riquenho. e sua campanha divulgou uma mensagem em que afirma que “o comício de Trump reflete a mensagem divisiva e degrandante de Trump”.
Faltando apenas oito dias para as eleições presidencias, os dois candidatos seguem empatados nas pesquisas.
Leia também
Situação rara: Kamala Harris e Donald Trump estão empatados em pesquisa eleitoral nos EUA
O que diz o guru das campanhas sobre o resultado das eleições nos Estados Unidos