Para Donald Trump, foi “um ataque perfeitamente executado”. Assim o presidente norte-americano classificou o avanço de mísseis contra Síria, na madrugada deste sábado (14).
Continua depois da publicidade
Em sua conta no Twitter, Trump agradeceu a “sabedoria” e o poder militar de França e Reino Unido. Juntos, os três países realizaram a ação, como represália a suposta ataque químico.
“Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!”, dizia a mensagem.
A perfectly executed strike last night. Thank you to France and the United Kingdom for their wisdom and the power of their fine Military. Could not have had a better result. Mission Accomplished!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 14 de abril de 2018
O porta-voz do Pentágono, Dana White, afirmou que “todos os alvos foram atingidos com sucesso”, contra-atacando a versão da Rússia de que dezenas de mísseis foram interceptados.
Continua depois da publicidade
– Nós não buscamos um conflito na Síria, mas não podemos permitir violações tão graves da lei internacional – completou White.
No total, foram lançados 105 mísseis contra os três alvos na Síria, ainda segundo o Pentágono.

*Com informações de AFP e outras agências