O ex-presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (15) o nome do candidato a vice-presidente na chapa em que concorrerá em novembro, nas eleições dos Estados Unidos. O senador J.D. Vance foi confirmado por Trump no dia que abriu as convenções do partido Republicano.
Continua depois da publicidade
O anúncio ocorre dois dias depois do atentado a tiros que feriu Trump durante um comício na Pensilvânia. As convenções do partido Republicano ocorrem em Milwaukee, estado em que o grupo político do ex-presidente
“Após longas deliberações e reflexões, e considerando os imensos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande estado de Ohio”, escreveu Trump em uma rede social.
Veja fotos de J.D. Vance, vice de Trump nos EUA
Continua depois da publicidade
J.D. Vance é senador pelo estado de Ohio e está no cargo desde janeiro de 2023. É formado em Direito e escreveu o livro “Hillbilly Elegy”, que deu origem a um filme em um serviço de streaming, chamado de “Era uma vez um sonho”, no nome em português. Também atuou com um negócio focado em geração de empregos.
Nos últimos meses Trump vinha fazendo mistério ao ser questionado sobre quem seria seu candidato a vice-presidente. Entre os cotados para o cargo estava o senador Marco Rubio, apontado como favorito por alguns setores, mas que foi comunicado que não seria o escolhido.
Trump é líder nas pesquisas enquanto o adversário, o atual presidente Joe Biden, dos democratas, vem recebendo apelos do próprio partido para abandonar a candidatura, em função do desempenho que vem tendo em debates e aparições públicas.
Leia também
AR-15: Arma encontrada em atentado contra Donald Trump é uma das mais vendidas nos EUA
O que se sabe sobre o ataque a Donald Trump durante comício no EUA
Como funcionam as eleições presidenciais nos Estados Unidos?