O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defende a ideia de relaxar a quarentena pelo coronavírus no país. Nesta terça-feira (24), ele disse que tais medidas podem “destruir” a economia americana.
Continua depois da publicidade
– Muitas pessoas concordam comigo. Nosso país não foi projetado para fechar. Pode destruir um país dessa maneira, fechando-o – falou.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Na entrevista concedida à Fox News, o presidente americano disse que na próxima semana vai avaliar as medidas de isolamento social com reflexo na economia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os Estados Unidos deve ultrapassar em breve a Europa em quantidade de casos do novo coronavírus e se tornar um novo epicentro do civd-19. Um relatório da entidade na última segunda-feira apontou que o país dobrou o números de pessoas contaminadas e de mortes.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, de acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos e que compila informações sobre a doença em todo o mundo, o país da América do Norte tem 53,7 mil casos confirmados da doença e 706 mortes (até às 22h desta terça-feira). A Itália soma quase 70 mil infectados e 6,8 mi óbitos.