O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina admitiu nesta quinta-feira o vazamento dos nomes dos aprovados no concurso referente ao edital 04/2013 realizado este ano. As informações só seriam publicadas no site do Tribunal na sexta-feira, porém na quarta-feira a lista oficial com os aprovados no concurso já estava circulando em um blog na internet.
Continua depois da publicidade
No link oferecido pelo “prestandoprova.blogspot” os internautas tinham acesso ao documento oficial do resultado, inclusive com a assinatura digital da presidente do TRT, a desembargadora Gisele Pereira Alexandrino.
De acordo com a assessoria do TRT-SC a falha será alvo de uma comissão que deverá analisar e responsabilizar os culpados pelo vazamento das informações. Em nota oficial o Tribunal reforça que o fato não compromete a lisura do concurso que deve continuar com as etapas previstas. Como também não interfere no trabalho realizado pela organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas.
O resultado estava pronto e seria divulgado nesta quinta-feira no Diário Oficial. O vazamento das informações também não deve atrapalhar a conclusão do concurso, com a contratação dos aprovados.
Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Santa Catarina (Sintrajusc) manifestou sua preocupação com fragilidade da segurança das informações na Justiça do Trabalho de SC que podem estar comprometidas.