Na tarde de terça-feira (17) os Bombeiros Voluntários de Caçador foram chamados para atender uma ocorrência de ferimento com uma faca, mas chegando ao local constataram que se tratava de um trote.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo Jackson Mandeli, chefe do centro de comunicação social dos bombeiros, a central telefônica da unidade recebeu um chamado informando que um homem, de cerca de 25 anos, estaria ferido no bairro Bello em Caçador. Uma viatura foi deslocada, mas a suposta vítima estava bem e informou os agentes que se tratava de uma brincadeira.

— Ele disse que enviou uma foto para um grupo de amigos, via aplicativo de mensagens, onde simulava um ferimento com faca usando o ketchup. Os amigos viram o registro, e acreditando ser verdade acionaram o socorro. Foi uma brincadeira de muito mau gosto — disse.

O artigo 266 do Código Penal Brasileiro aponta que é crime interromper ou perturbar serviço telemático ou de informação de utilidade pública sob pena de detenção, de um a três anos, e multa. Mas, segundo Mandeli, neste caso vale uma outra interpretação:

Continua depois da publicidade

— Na verdade, o trote foi por parte dele com os amigos. Não foi ele quem ligou buscando ajuda. Os outros acionaram o socorro achando que era verdade. Mas isso tudo empenhou uma ambulância, agentes e dinheiro público e não deve mais acontecer.

Após o esclarecimento dos fatos a equipe voltou para a base. 

Leia Mais:

> SC tem 3 regiões em situação gravíssima e 13 com risco grave para coronavírus

> Prova de roupas em lojas é liberada pelo governo de SC

> Rodovias estaduais podem ter pedágio em SC; Veja quais