A disputa pelo governo de Santa Catarina terá sua “batalha” final no estúdio da NSC TV nesta quinta-feira (27). Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) participam do último debate antes do segundo turno, que ocorre no domingo (30). Cada um dos candidatos escalou uma “tropa de choque” para acompanhá-los. Os grupos são formados por familiares e políticos aliados.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A dupla pode trazer até dez convidados cada um. Jorginho, que lidera a pesquisa IPEC de intenção de voto com 59%, trouxe os filhos Bruno e Filipe Mello para sua equipe de retaguarda.
O time Jorginho também é formado pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL). O político tem acompanhado o senador nesta reta final da campanha. Sua última publicação no Instagram é da visita feita em Criciúma na quarta-feira (26).
“Finalizamos ontem em Criciúma esse grande ciclo de visitas nas cidades catarinenses, acompanhando nosso futuro governador @jorginhomello pelo nosso estado de Santa Catarina”, escreveu Fabrício.
Continua depois da publicidade
Completaram a equipe de Mello, o marqueteiro da campanha André Gomes, os assessores Carlos Alencar, Nathan Northon e Nathan Monteiro. O advogado Rodrigo Fernandes e o fotógrafo Eduardo Valente completam o grupo.
Décio Lima, que tem 31% dos votos segundo o IPEC, também contou a presença da família para a última força antes do debate. Ana Paula Lima, deputada federal eleita e esposa do candidato, esteve ao lado de Décio.
Presença constante na campanha de Décio, Bia Vargas (PSB) também compareceu ao debate. Mas foram duas presenças de aliados políticos de Décio que chamaram a atenção: o senador Dário Berger (PSB) e o deputado estadual eleito Marquito (Psol).
Dário perdeu a disputa ao Senado nesta eleição que disputou como membro da Frente Democrática. O nome dele foi colocado como possível candidato ao governo do Estado pelo grupo, mas ele deixou a concorrência a pedido de Luiz Inácio Lula da Silva.
Continua depois da publicidade
O candidato do PT também é acompanhado pelos seus coordenadores de campanha Otávio Cabral e Vitor Silveira e os assessores Dayane Mayorca, Flávio Feires e Luciano Boico. Completa o time a fotógrafa Bianca Matos.
Saiba tudo sobre o segundo turno
Leia também
Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 44%, diz Datafolha
Cidades de SC apostam em aumento de efetivo para garantir a segurança durante o 2º turno
Presidente do TSE faz apelo contra abstenção no segundo turno das Eleições 2022