Anitta precisou passar a noite da última quinta-feira, 25, internada em um hospital de São Paulo, após ser diagnosticada com uma trombose na perna direita. Ainda na fase inicial, a doença não representa um grave perigo para a c antora, mas os médicos estão tentando descobrir o que levou ao problema, já que ela não fuma e nem utiliza pílula anticoncepcional ou qualquer método hormonal. 

Continua depois da publicidade

“Tive uma trombose que já começou a ser tratada. Por causa do perigo da doença, precisei ficar no hospital, mas estou bem. Não foi dessa vez gente”, comentou a artista carioca, com bom humor.

A internação aconteceu um dia antes do lançamento da música “Desce Pro Play”, em parceria com Mc Zaac e Tyga, a funkeira usou as redes sociais para tranquilizar os fãs.

“Já tive que processar muita informação hoje, então parem de ficar perguntando e divulguem a música. Vamos comemorar que estou viva”, comentou.

Como identificar os sintomas da trombose

A trombose se caracterizada pela formação de coágulos no interior de veias ou artérias que impedem a circulação do sangue. Os sintomas que merecem mais atenção são: dor na panturrilha e inchaço nas pernas. O Ministério da Saúde também indica ficar atento a outros sintomas nos membros inferiores como aumento da temperatura, endurecimento da pele e rigidez muscular, varizes, palpitações e desmaios.

Continua depois da publicidade