A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou oficialmente, na noite desta sexta-feira, que os troféus dos Mundiais adulto masculino e feminino da modalidade foram roubados na última tarde, no Rio. A entidade informou que os objetos foram levados de um caminhão da empresa responsável por transportar as peças de São Paulo para o Rio.

Continua depois da publicidade

– As peças estavam sob a guarda da TNT Express e foram roubadas de um caminhão da empresa que fazia uma entrega no estacionamento do Shopping Via Parque – revelou a CBV, que vinha promovendo um tour das taças no País antes da disputa dos Mundiais, cuja próxima edição do torneio masculino ocorrerá entre 30 de agosto e 21 de setembro, enquanto o feminino acontecerá entre 23 de setembro e 12 de outubro.

A CBV recebeu os troféus da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) no início deste mês, durante etapa do Grand Prix feminino, em São Paulo, onde foram expostas, e posteriormente realizou uma ação de divulgação nas areias da praia de Copacabana. A entidade lamentou o ocorrido e disse já ter notificado a FIVB, que é proprietária das taças, assim como fez um apelo para que os objetos sejam devolvidos, enfatizando que os mesmos “não têm valor comercial”.

– Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro – disse Neuri Barbieri, superintendente geral da CBV, por meio do comunicado divulgado nesta sexta.

Os troféus seriam enviados para a sede da FIVB na Suíça, e a CBV enfatizou que informações sobre os mesmos podem ser repassadas para a Polícia do Rio ou para a sede da CBV por meio do seguinte telefone: (21) 2114-7200. A ocorrência, registrada pela entidade, será investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Confira a nota oficial da CBV

A CBV comunica que os troféus dos Mundiais de Voleibol Adulto masculino e feminino foram roubadas da empresa que fazia o transporte das peças de São Paulo para o Rio de Janeiro.

A CBV recebeu da FIVB os troféus na etapa do Grand Prix em São Paulo no início de agosto e fez uma ação de divulgação nas areias de Copacabana. As peças estavam sob a guarda da TNT Express e foram roubadas de um caminhão da empresa que fazia uma entrega no estacionamento do Shopping Via Parque.

A CBV já notificou a FIVB, proprietária dos troféus, e a polícia do Estado do Rio de Janeiro já está ciente do roubo. As peças não possuem valor comercial e seriam enviadas para a sede da FIVB na Suíça.

Superintendente Geral da CBV, Neuri Barbieri, fez um apelo para que as taças voltem para a CBV:

– Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro.

Continua depois da publicidade

A sede da Confederação Brasileira de Voleibol fica no Shopping Città América, no bloco 7, no Bairro da Tijuca. Informações sobre os troféus podem ser repassadas diretamente para a Polícia do Rio de Janeiro, ou na sede da CBV pelo telefone: (21) 2114-7200