O domingo começou cedo no kartódromo do Parque Beto Carrero. Por volta das 8h, os motores já roncavam nos boxes. Mas a primeira grande atração do dia foi a apresentação do Troféu Ayrton Senna, que será entregue ao campeão do Desafio Internacional das Estrelas. O anfitrião, Felipe Massa, e o sobrinho do ex-piloto, Bruno Senna, apresentaram o troféu, que pesa seis quilos e é banhado a ouro.
Continua depois da publicidade
– É uma honra para a gente levar no evento o nome do Instituto Ayrton Senna e tudo o que ele representa – disse Massa.
O troféu foi feito pelo artista plástico Wilson Igutti e estará disponível também para os fãs, mas com edição limitada. São 500 peças que estarão à venda no site do Instituto, com a renda sendo revertida para as ações sociais promovidas pela entidade.
A ideia de homenagear um dos maiores ídolos do automobilismo brasileiro surgiu porque, em 2014, completam-se 20 anos da morte de Senna. O sobrinho do piloto, Bruno Senna, agradeceu a parceria com o evento e fez questão de ressaltar a importância do tio e do instituto.
Continua depois da publicidade
– São 20 anos que ele se foi, mas parece que não faz tanto tempo assim. Ainda é muito fácil vermos a imagem dele sendo levada por famílias e fãs do esporte – comenta.
A bateria do Desafio das Estrelas está marcada para as 11h deste domingo, com transmissão da Rede Globo.