O vencedor da Recopa Catarinense 2023 levará o troféu Edson Arantes do Nascimento “Pelé”. O nome do troféu foi escolhido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) como uma forma de homenagear o Rei do futebol, que morreu no último dia 29 de dezembro, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— O Pelé tem um significado ímpar para a história do esporte. Ele é conhecido e admirado mundialmente. Levou a bandeira do Brasil para todos os lugares e colocou o nosso futebol definitivamente no mapa. Seremos sempre gratos por tudo o que Pelé fez para o futebol e pelo esporte — disse o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

A Recopa Catarinense abre o calendário do futebol profissional no estado, no dia 11 de janeiro, e o campeão será definido em partida única. Brusque e Marcílio Dias se enfrentam às 20h, no estádio Augusto Bauer, para decidir quem vai levantar o troféu Pelé.

VÍDEO: Pelé fez primeiro tudo de genial que o seu ídolo no futebol já fez

Continua depois da publicidade

O Brusque é o atual campeão do Campeonato Catarinense e o Marcílio Dias venceu a Copa Santa Catarina. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

Leia também

Diretor executivo do Avaí, Cláudio Gomes, deixa a Ressacada

Figueirense divulga lista de convocados para a Copa SP