Uma troca de tiros assustou moradores do Morro do Quilombo, no bairro Itacorubi, nesta manhã de sábado, em Florianópolis. Dois bandidos foram presos pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), por volta das 11h30, em frente ao posto de saúde.
Continua depois da publicidade
De acordo com as informações preliminares do sargento do BOPE, João Batista, no local os ânimos estavam exaltados desde a madrugada de sábado, quando um homem foi assassinado. A polícia acredita que a vítima era um membro do PGC – uma facção criminosa que atua na região. A morte dele seria por conta do comando do tráfico na região.
Sequestro
Nesta manhã de sábado, uma mulher teria sido sequestrada pelo grupo rival de traficantes e um ponto de venda de drogas foi tomado. Houve tiroteio no local. Com a presença do BOPE e do PPT, cerca de dez homens fortemente armados, fugiram por uma trilha no mato, em direção ao Saco Grande.
Continua depois da publicidade
Dois deles foram presos quando desciam o morro, em Celta vermelho. Na troca de tiros, o carro de uma família de Jaraguá do Sul, que fazia turismo na cidade foi atingida. As munições perfuraram a lataria, mas não feriram o casal que estava no interior.
A Polícia Militar prendeu uma arma calibre 12 e uma pistola 365. Todos os envolvidos foram encaminhados para 5ª Delegacia de Polícia da Capital. Os dois homens presos durante a perseguição foram encaminhados para a Central de Polícia.