Uma troca de tiros entre polícia e bandidos em plena luz do dia movimentou o bairro Costa e Silva, na zona Norte de Joinville, na tarde desta segunda-feira. Um policial militar que estava de folga foi surpreendido por dois assaltantes após estacionar o seu carro próximo a uma agência bancária, em uma lateral da Otto Pfuetzenreuter que é uma das principais ruas do bairro. Com arma em punho, os bandidos pediram as chaves do carro dele. O policial reagiu e iniciou a troca de tiros. Um terceiro suspeito estava dentro de um Pálio roubado que acabou sendo abandonado no local.

Continua depois da publicidade

Os disparos dos assaltantes atingiram paredes de uma casa, da agência bancária e de carros que estavam estacionados na rua. A PM acredita que os suspeitos fizeram cerca de oito disparos na direção do policial que se abrigou atrás de um carro. As cápsulas são de pistola Glock 9 milímetros. Um dos tiros atingiu o segundo piso de uma casa e por pouco não acertou a moradora.

Um morador de 71 anos que caminhava próximo ao local onde aconteceu o tiroteio acredita ter ouvido em torno de 20 disparos.

– Meu Deus acho que deu mais de 20 tiros. Eu estava indo em uma loja – contou.

Continua depois da publicidade

O número exato dos disparos ainda não pode ser confirmado pela polícia. De acordo com o tenente-coronel Nelson Henrique Coelho, a ação do policial foi dentro dos padrões, pois não havia civis na linha de tiro. O único disparo de risco partiu dos assaltantes e foi o que atingiu a casa do morador.

O trio que abordou o policial estava com um Pálio roubado. Eles abandonaram o veículo no local e fugiram após roubar um Vectra de uma mulher.

Trio carregava armamento pesado

Polícia Militar / Divulgação

O que chamou a atenção da polícia foi o armamento encontrado dentro do Pálio roubado. Havia um fuzil russo AK 47 com três carregadores de munições calibre 762 e 30 munições de pistola 9 milímetros, que foi a arma utilizada no troca de tiros. Além das armas, havia dois vidros cheios de miguelitos (pregos dobrados normalmente utilizados para furar pneus) e um rádio comunicador que estava na frequência da polícia.

Continua depois da publicidade

Conforme o tenente-coronel Coelho, a suspeita é de que os bandidos se preparavam para fazer um grande assalto, possivelmente a banco ou a carro-forte.

– O armamento é pesado, não é para pouca coisa – avaliou o comandante do 8º Batalhão da PM.

Pouco depois da troca de tiros, a polícia fez um cerco no Morro do Meio, pois havia suspeita de que um dos bandidos teria circulado pela região em um Honda Fit. O suspeito abandonou o carro e fugiu pulando os muros das casas dos moradores. O Fit não tem registro de roubo. A polícia permanece em busca dos assaltantes.

Continua depois da publicidade

Imagens das câmeras de segurança de agência bancária mostram momento em que policial foi abordado por assaltantes e a troca de tiros:

Em outro trecho, é possível acompanhar o momento em que os assaltantes roubam o carro de uma mulher para fugir. As imagens mostram a motorista correndo para dentro da agência e os bandidos entrando no carro. O filho da motorista também corre com o irmão pequeno no colo. Confira: