Uma troca de tiros no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, durante operação policial na tarde desta terça-feira (22) terminou com cinco presos e um foragido. De acordo com informações da Delegacia Regional de Polícia, a ação do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma junto à Polícia Civil do Paraná buscava criminosos envolvidos em crimes de extorsão e sequestro no Paraná.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Dois suspeitos foram detidos no centro de Criciúma e outros dois em locais diversos da cidade. No bairro Pio Corrêa, onde ocorreu a troca de tiros, a polícia deteve um homem e o outro fugiu do local. Os cinco detidos, em princípio, não possuem ligação com os crimes ocorridos no Paraná. Já o homem foragido é suspeito pelo crime de sequestro no Estado vizinho.
“Os cinco detidos foram ouvidos na delegacia e liberados. Havendo indicativos de participação desses envolvidos em delito de auxílio, haverá apuração em procedimento próprio”, conta Yuri Miqueluzzi, delegado da DIC de Criciúma.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ação é um desdobramento da operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF), que ocorreu nessa segunda (21), no estado paranaense.
Continua depois da publicidade
O foragido segue sendo procurado na região do bairro Pio Corrêa. Atuam nas buscas os efetivos da PCSC, PCPR, PF e Polícia Militar de Santa Catarina. O helicóptero da Polícia Civil (SAER) e o canil da PM também prestam apoio. A operação e investigações seguem em andamento.
Leia ainda
Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas nesta terça-feira em SC
Temporais, granizo e rajadas de vento podem atingir SC nesta quarta-feira
Ladrões desmascarados em Blumenau após aterrorizar idosos estavam à procura de cofre