Uma troca de tiros entre suspeitos e a polícia terminou com a morte de um jovem na madrugada deste domingo (21) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Uma pessoa também ficou ferida, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 3h15min no bairro Brejaru. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia uma ação na região quando encontrou dois jovens, de 29 e 18 anos, armados. Eles teriam atirado contra as forças de segurança.

Homem morre após confronto com a PM em Florianópolis

Os policiais revidaram os disparos. Um dos suspeitos, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O nome dele não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

O segundo suspeito também foi atingido, mas recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital. Segundo a polícia, ele foi preso e não corre risco de morte. Durante a ação foram apreendidos um revólver e uma pistola.

Ainda de acordo com a polícia, houve um protesto no fim da tarde de domingo por parte dos moradores, que atearam fogo em pneus e fecharam uma das pontes do bairro Brejaru, localizada na mesma região onde ocorreu a morte do homem. A suspeita é de que o protesto tenha relação com o óbito do jovem.

A PM foi acionada e, com auxílio da prefeitura e do Corpo de Bombeiros, conteve o incêndio. A via também foi liberada por volta das 22h.

Segundo a polícia, pessoas teriam atirado pedras e garrafas nas equipes, fugindo em seguida. No entanto, ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

Leia também

Jovem morre esfaqueado após sair de casa para encontrar amigos em Chapecó

Encontro de corpo com dedos decepados em lixeira termina com a prisão de três pessoas em SC