A troca de partido do secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, que foi do DEM para o PSB, gerou uma disputa – ainda discreta – pela vaga. Integrantes da base governista já manifestaram ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) interesse pela pasta. A previsão, porém, é de que não ocorram mudanças pelo menos até o fim do ano.
Continua depois da publicidade
Vereador Zeca Bombeiro troca de partido
O secretário se filiou ao PSB sexta-feira, véspera do fim do prazo para trocar de partido e poder concorrer em 2014. Schrubbe quer disputar uma vaga na Assembleia.
– Eu tinha expectativa de concorrer pelo DEM, inclusive era pré-candidato, mas o que me motivou a ir para o PSB foi o projeto nacional do Eduardo Campos (presidente do PSB) – diz o secretário, que não tem intenção de deixar o cargo.
Segundo Schrubbe, ao ser informado da troca de sigla, Napoleão não mencionou qualquer mudança na pasta. O PSB ainda não tem diretório em Blumenau, o que deve ser definido na próxima semana, em reunião com o deputado federal Paulo Bornhausen, que assumiu a presidência do partido no Estado.
Continua depois da publicidade
DEM procura novo nome para disputar vaga na Assembleia
O presidente do DEM em Blumenau, vereador Marcos da Rosa, revela que o partido foi surpreendido pela saída de Schrubbe e que, agora, procura outro nome para uma candidatura à Assembleia Legislativa.
– Há um mês ele participou de encontro da executiva e disse que nunca tinha ido a uma reunião tão produtiva, estava feliz no DEM. Foi uma surpresa, até porque eu soube da decisão por terceiros – conta.
Após o anúncio da troca de sigla, integrantes da base governista teriam procurado Napoleão para reivindicar a vaga de Schrubbe.
– A princípio tudo continua como está, mas a partir do ano que vem teremos mudanças – afirma Rosa sobre o resultado da reunião do partido com o prefeito.
Continua depois da publicidade
Ivan Naatz (PDT), líder do governo na Câmara de Vereadores, também defende a indicação de um nome ligado à base. O pedetista justifica que a sustentação do governo tem que ser feita por quem o apoia:
– A vaga era do DEM. Com a saída de Schrubbe, alguém da bancada deve ser escolhido.
Procurado pela reportagem, Napoleão – que retornava de Brasília – não retornou as ligações.