Entre as árvores do Parque Hansen, muitos joinvilenses aproveitaram a manhã no Piquenique Literário. O tempo, de sol e ar fresco, contribuiu para que público estendesse mantas no chão e mergulhassem no mundo mágico descrito entre as folhas de papel. O evento é ação de lançamento da 16ª Feira do Livro e acontece até às 16 horas deste domingo (26), no bairro Anita Garibaldi, na região Central de Joinville.
Continua depois da publicidade
Ao longo do dia, o público poderá desfrutar de atrações culturais, atividades recreativas, doação e troca de obras de literárias, além da presença de autores de livros infantis. A participação é aberta a comunidade e gratuita.
A professora Rosângela Rulfatto, do CEI Justina Rosa Fachini, contou histórias para crianças de diferentes idades ao longo da manhã. Além da educadora, a Associação Joinvilense de Letras também marcou presença, assim como a Associação de Amigos do Autista (AMA). Os participantes compartilharam informações e também trocaram livros.
— Estamos felizes em receber as famílias joinvilenses no Piquenique Literário em um espaço verde, com dia ensolarado e a presença de escritores locais numa celebração do encontro da natureza e os livros — menciona Sueli Brandão, organizadora da Feira do Livro.
Feira do Livro acontece em junho
A Feira do Livro de Joinville começa em 7 de junho e vai até 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrava, ao lado do Centreventos Cau Hansen. Serão 10 dias de palestras, paineis, bate-papos e sessões de autógrafos com escritores, além de apresentações culturais.
Continua depois da publicidade
Neste ano a Feira do Livro de Joinville homenageia Portugal e faz parceria com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e literatura daquele País.
Entre as atrações convidadas, a Feira traz os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos. Autores brasileiros como Marina Colasanti, Thalita Rebouças e o ator e escritor Lázaro Ramos também estão confirmados.