No terceiro bloco, os candidatos continuaram respondendo perguntas dos jornalistas do Grupo RBS. Gean Loureiro foi o primeiro a responder.

Continua depois da publicidade

O colunista Roberto Alves perguntou o que os moradores do seu bairro podem esperar do seu governo. Gean contou que nasceu na Coloninha e lá viveu em toda sua vida. Afirmou que fará melhorias no sistema viário, interligando a região continental. Prometeu ainda completar a Beira-mar Continental até a divisa com São José.

Moacir Pereira perguntou ao candidato que ele se apresenta como o novo, mas representa um governo que está no poder. Gean disse que sempre votou a favor da cidade, que participou do governo de Angela Amin e foi diretor de Cidadania do governo de Esperidião Amin para “ajudar Florianópolis”.

Rafael Martini perguntou se os ataques entre os candidatos interessa à população. Gean reclamou que vem sendo sistematicamente agredido pelo adversário, mas afirmou que vai continuar apresentando propostas em respeito aos que estão em casa.

Continua depois da publicidade

Na sequência, Roberto Alves questionou sobre a influência de Dário Berger no governo, caso Gean seja eleito. O candidato disse que tem uma postura de independência.

_ Sou apoiado pelo prefeito Dário Berger, nunca escondi meus apoios, mas temos estilos diferentes.

Cesar Souza Junior foi então questionado por Moacir Pereira pelo fato de se apresentar como renovação, mas fazer parte de um grupo que está no poder há muitos anos. Cesar respondeu que sua carreira começou em 2006 e que nunca foi governo em Florianópolis.

_ O candidato que concorre comigo é governo há 20 anos. Começou apoiando o Grando, durante oito anos apoiou a Angela Amin e depois apoiou Dário Berger. Agora critica o governo de Angela. Quero fazer o meu governo e não me encondo atrás das obras dos outros _ assinalou.

Continua depois da publicidade

Sobre a troca de ataques, Cesar disse que Gean Loureiro passou o primeiro turno agredindo sua candidatura.Além disso, ponderou que dar informações aos eleitores é importante, para que conheçam quem é quem.

Questionado por Roberto Alves, Cesar disse que na região continental completará a Beira-mar Continental, levando a via até São José e interligando a BR 101. Segundo ele,com apoio da prefeita eleita de Adeliana Dal Pont (PSD) e apoio do governo, vai incluir a obra no Pacto por SC.

O debate ficou quente, com a troca de acusações entre os candidatos.Gean Loureiro disse que Cesar Souza Junior parte para a agressão, porque não conhece os números e os projetos para a cidade.

Continua depois da publicidade

_ O candidato (Cesar) prefere não falar de propostas, prefere partir para o ataque _ destacou Gea.

Já Cesar Souza Junior destacou que é preciso diferenciar “postura de agressividade”. Segundo ele, o prefeito de uma cidade tem que ter equilíbrio emocional. Citou a participação dos dois no Jornal do Almoço e a primeira entrevista de Gean logo após a divulgação do resultado do primeiro turno.

_ Quem viu estas entrevistas, com o candidato me criticando pessoalmente, quem vê a postura dele agora, em um debate sem marqueteiro e sem maquiagem, quem é o candidato agressivo _ pontuou Cesar.