Duas famílias tiveram os bebês trocados em um hospital de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, antes dos corpos serem liberados para os enterros das crianças, na segunda-feira (16). O fato ocorreu no Hospital Regional do Oeste e é investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
>> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
> Menino de 5 anos morre atropelado por caminhão em Penha
De acordo com nota enviada pela polícia, a investigação foi até o hospital, onde colheu informações, mas não chegou a uma conclusão até esta quarta-feira (18). Até aqui, foi apurado que ocorreu um equívoco na liberação dos corpos para os sepultamentos, mas as circunstâncias e a autoria ainda não foram esclarecidas.
Continua depois da publicidade
Outros detalhes não foram revelados pela polícia, segundo a nota, “para garantia da eficiência de eventuais diligências investigativas e visando à preservação das famílias envolvidas”.
A reportagem apurou que uma das famílias reside em Caxambu do Sul, no Oeste de SC. A gestante, mãe de uma das crianças trocadas, também morreu no hospital. A outra família não foi indentificada.
A assessoria do Hospital Regional do Oeste informou que a administração da unidade abriu sindicância no mesmo dia do fato para apurar o que ocorreu no local.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Hospital de Florianópolis troca corpos e assessor parlamentar é enterrado por engano
> Durante velório, família descobre troca de corpo de parente em São Francisco do Sul
> Jaguatirica atropelada se recupera e é solta em Chapecó; veja vídeo