O elenco da Chapecoense está dividido em dois neste momento. Enquanto parte do grupo está em Curitiba em concentração para o jogo contra o Coxa, às 16h deste domingo, pelo Brasileirão, a outra metade do elenco está em Barcelona, já se preparando para o duelo amistoso contra o Barça, às 15h30min desta segunda-feira, pelo troféu Joan Gamper.
Continua depois da publicidade
Para encarar um dos melhores times do mundo, o grupo do Verdão treinou na tade deste domingo na Cidade Esportiva Joan Gamper – nome do centro de treinamento do clube catalão, em homenagem a um dos ex-presidentes.
O lateral Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo na Colômbia, que tem o seu retorno aos gramados marcado justamente neste confronto, foi um dos convocados para a entrevista coletiva antes da atividade e falou sobre as expectativas. Entre um dos desejos, além de voltar a jogar futebol, está trocar a camisa com o argentino Lionel Messi.
– Seria um presentão trocar a camisa com o Messi, o melhor jogador do mundo, um dos melhores da história. Para mim, seria gratificante. É óbvio que o jogo de segunda-feira vai representar muito mais do que isso. Como falei, no primeiro dia que saí do hospital, eu voltaria a jogar para honrar o pessoal que não está mais com a gente. Graças a Deus, estou aqui e vou poder fazer isso – declarou.
Continua depois da publicidade
Enquanto aguarda pela oportunidade de trocar camisa com o meia argentino, Ruschel já ganhou um presente de um atleta do Barcelona. O pivô Ferrão, que é natural de Chapecó e atua pela equipe catalã no futsal, esteve presente no treino da Chape para trocar camisas com o lateral do Verdão.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão