A dor e a tristeza marcaram o amanhecer em quatro cidades do Oeste Catarinense onde estão sendo realizados o velório das vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de domingo, em Santa Maria.
Continua depois da publicidade
Os corpos chegaram na madrugada de segunda-feira. Marina de Jesus Nunes, 20 anos, está sendo velada no salão paroquial da Igreja Católica de Maravilha. O corpo chegou às 6h e, em virtude das queimaduras, o caixão foi fechado. Os pais, Carlos e Leandra Nunes, que foram até Santa Maria para tentar localizar a filha, não falaram com a imprensa. Marina nasceu no Rio Grande do Sul, mas viveu muito tempo em Maravilha.
Entre lágrimas, eles recebiam os cumprimentos de familiares e amigos. O irmão de Marina, Matheus, parecia não acreditar no que estava acontecendo. Marina fazia cursinho pré-vestibular em Santa Maria e tentava vestibular para Medicina. O enterro foi às 15h no cemitério municipal.
O velório de Isabela Fiorini, 19 anos, ocorreu na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Oeste. No final da manhã havia fila de pessoas que tentavam levar um conforto e abraçar os pais Gilberto e Elisete Fiorini, além do irmão Fernando. Colegas de turma, amigos e familiares lamentavam a perda da jovem, que estava feliz por realizar o sonho de cursar Medicina Veterinária.
Continua depois da publicidade
– Ela era especial – disse o primo, Pedro Fávero.
A missa ocorreu às 16h. Depois, o corpo foi levado para Caxias do Sul-RS, onde será cremado.
Thaís Zimmermann Darif, que também fazia Medicina Veterinária em Santa Maria, e foi velada na Igreja Católica de Guaraciaba. O enterro ocorreu às 16h20, no cemitério municipal.
Bruna Karolina Occai, 24 anos, foi velada na cidade de Belmonte. O enterro ocorreu às 18h.
Veja onde aconteceu

A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes – além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.
Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio
A festa
Chamada de “Agromerados”, a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas “Gurizadas Fandangueira”, “Pimenta e seus Comparsas”, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.
Continua depois da publicidade
