A fratura sofrida pelo atacante Héber acabou sendo o fato mais comentado na coletiva de imprensa do técnico Branco, após mais uma vitória do Figueirense no Estadual. Dessa vez, o time alvinegro despachou a Chapecoense por 3 a 0 e, com isso, segue líder do returno da competição. Muito chateado e triste pelo que ocorreu com Héber, o comandante não poupou palavras e foi duro ao falar da grave lesão do atleta.

Continua depois da publicidade

– Foi um lance muito feio, foi na minha frente, horrível. Eu não admito. Eu sei que futebol é um esporte de contato, mas maldade não. Foi uma entrada assassina, me desculpa a expressão, mas foi. E quem paga esse prejuízo? O juiz nem falta marcou. Aí um menino de 21 anos que tem um potencial danado pode ser prejudicado por uma entrada assim. E aí? Como faz? Está todo mundo triste pelo jogador, que tem um futuro enorme e aí vem zagueiro e me dá uma entrada daquelas. Não dá. Uma entrada criminosa que me tira um garoto que eu contava para a temporada toda – desabafou Branco.

O treinador também falou sobre o fato do árbitro não ter marcado nem falta no lance de Héber.

– Arbitragem é natural que tenha acertos e erros, faz parte, todos têm o direito de errar, mas o que eu não admito é o que eu vi hoje (domingo), não dá. Então foi só esse lance. Estou muito chateado, triste, pelo investimento todo, pelo trabalho que se faz. Ouvi o barulho, foi na minha frente e o árbitro nem falta marcou. Aí o jogador (Souza) foi pedir desculpa. Não adianta, já aconteceram outros lances. Tem que jogar na bola, deslealdade como foi, não dá.

Sobre mais uma importante vitória no Campeonato Catarinense, Branco destacou, mais uma vez, o trabalho do seu grupo.

Continua depois da publicidade

– O jogo eu sabia que ia ser difícil, como foi, e a gente construiu o resultado com muita trabalho. No segundo tempo, no momento em que a gente desconcentrou eu fiz a mexida. Botei o Luiz (Fernando), e o importante é que os jogadores chegaram aqui com um propósito – completou.

O reapresentação do elenco do Figueira será na tarde desta segunda-feira, no CFT do Cambirela. O próximo jogo está marcado para esta quarta-feira, às 22h, contra o Criciúma, fora de casa.