Apresentado nesta quinta-feira como mais um reforço para o ataque do Joinville no Brasileirão, conforme antecipou o colunista Elton Carvalho, o argentino Mariano Trípodi não escondeu a preferência por atuar como uma referência na área, mas garantiu que pode se adaptar à função de segundo atacante para garantir um lugar no time titular.
Continua depois da publicidade
Isto porque, além de Trípodi, o elenco tricolor conta com Jael, Kempes, Rafael Costa e Fernando Viana como possíveis donos da camisa 9.
-A minha função principal é na área, mas tanto no Santos quanto no Atlético-MG, onde eu joguei com o Diego Tardelli, que jogava mais na área, eu tive que fazer essa função. Então, estou capacitado para fazer a função com dois atacantes – reforçou.
Decidir o Catarinense dentro de casa faz a diferença? Confira o histórico
Continua depois da publicidade
Análise de Elton Carvalho no Toque de Letra
Perguntando sobre o que poderia ter despertado a atenção da diretoria do JEC em seu futebol, Trípodi destacou a disposição mostrada em campo neste Catarinense, em que marcou cinco gols defendendo o Metropolitano.
-O que me trouxe aqui foi a vontade de jogar, a raça, de não desistir jamais da bola. E, quando tiver a chance para matar a jogada, fazer o gol. Vou tentar fazer a mesma coisa no Joinville e ser mais uma opção para o professor – anunciou.
Segundo o presidente do Joinville, Nereu Martinelli, o argentino tem contrato assinado até o Catarinense do próximo ano.