O triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará disponível para reserva com acompanhante por um fim de semana por R$ 49,90. Trata-se de uma promoção para marcar a entrada do imóvel no catálogo da Airbnb.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O valor será ofertado ao primeiro interessado em alugar o espaço pela plataforma de acomodações, da qual o apartamento passará a fazer parte às 12h do próximo dia 2 de maio. As informações foram confirmadas ao G1 pelo proprietário do imóvel e pela empresa de anúncios.

O espaço foi atribuído a Lula no âmbito da Operação Lava Jato no Paraná em caso que envolvia supostas lavagem de dinheiro e corrupção. O ex-presidente sempre negou as acusações. O imóvel foi leiloado em 2018, por determinação do então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje na corrida eleitoral. 

No ano passado, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações a Lula por entender que elas não poderiam ter sido referendadas pela vara em Curitiba. Os casos foram reiniciados então pela Justiça Federal do Distrito Federal, onde a acusação envolvendo o triplex foi arquivada.

Continua depois da publicidade

O proprietário que arrematou o triplex ainda pretende sorteá-lo. Isso deve ser feito a partir da plataforma Pancadão de Prêmios e tem previsão de ocorrer em 28 de maio. Quando anunciado pelo empresário Fernando Costa Gontijo, dono do apartamento, havia a expectativa de que o sorteio ocorresse em 30 de março, o que não se cumpriu.

Leia mais

Lula acena a evangélicos e jovens, e PT tenta se esquivar de crise

Moro diz que pode não concorrer a cargo algum após desistir de eleição presidencial

Cadastros de jovens para tirar o título de eleitor cresce e bate recorde no Brasil