A Receita Federal apreendeu 250 quilos de maconha escondidos em tripas de porco em Joinville na manhã desta sexta-feira (18). As drogas estavam dentro de uma carga em um caminhão que tinha como destino a cidade do Norte do Estado.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Receita Federal, a grande quantidade de maconha estava acomodada em tonéis carregados de tripas de porco, além disso, camadas de sal foram adicionadas entre as vísceras dos suínos e os tabletes de maconha.

O objetivo era evitar que o odor e os líquidos das tripas se misturassem ao entorpecente, e dessa forma, dificultaria a fiscalização da droga na estrada.

Contudo, o plano não deu certo. Duas pessoas tentaram retirar a carga na transportadora e foram paradas por servidores da Receita Federal, que chamaram as autoridade policiais e realizaram a prisão em flagrante.

Continua depois da publicidade

Além da carga de maconha em meio as tripas de porco, a Receita Federal da 9ª Região Fiscal, que abrange Paraná e Santa Catarina, apreendeu cerca de 590 kg de maconha e 10 kg de haxixe em 9 de fevereiro. As drogas tinham como destino as cidades de Maringá (PR) e São Paulo (SP).

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Análise confirma contaminação de rio e peixes em Garuva

Temporal em Joinville causou mais de 100 ocorrências; cidade tem novo alerta de chuva

Suspeito de pedofilia é preso em Joinville durante operação da Polícia Federal