Um homem de 40 anos morreu na última segunda-feira (5) em Palhoça, na Grande Florianópolis, dois dias depois de ter sido baleado por engano dentro de casa. A vítima estava acompanhada na ocasião de um pedreiro que havia recém-contratado para um trabalho e acabou atingida após o prestador de serviços se envolver em uma troca de tiros com três suspeitos que chegaram de surpresa ao local.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias da Grande Florianópolis no WhatsApp

O ataque armado ocorreu na manhã do sábado (3), por volta das 7h30, de acordo com informações preliminares relatadas pelo pedreiro à Polícia Militar. A vítima havia acabado de buscar o prestador de serviços para erguer um muro em sua casa, tarefa que haviam acertado no dia anterior.

A dupla estava em frente da casa do homem agora morto quando surgiu um carro azul com ao menos três suspeitos, que abriram fogo já ao descerem do veículo. O pedreiro revidou então aos disparos ao pegar uma arma em sua mochila e correu para dentro da casa junto a vítima.

O dono da residência acabou, no entanto, atingido, após o trio ter subido no telhado para efetuar mais tiros. A vítima chegou a ser socorrida e foi internada em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

A PM não informou se os suspeitos já foram presos ou ao menos identificados nem a motivação da troca de tiros. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil, responsável por investigar o ocorrido.

Leia mais

Dois em cada 10 assassinatos em SC ficam impunes

Após nove dias, rodovias de SC seguem interditadas por conta da chuva