Os três homens que teriam aplicado o golpe do bilhete premiado em uma professora aposentada de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, foram presos em flagrante nesta quinta-feira em Lages, na Serra.

Continua depois da publicidade

A ação das polícias Civil e Militar começou depois de uma denúncia anônima de pessoas que teriam visto um aposentado de 60 anos entrando em um veículo com os suspeitos. O trio foi preso no centro da cidade, próximo de uma agência bancária, onde tentava aplicar outro golpe.

A mulher de Joaçaba que perdeu R$ 5 mil no golpe do bilhete premiado na última terça-feira reconheceu os suspeitos através de fotografias.

Conforme a polícia, um dos homens detidos, Eduino dos Santos, 57 anos, tinha mandado de prisão em aberto em São Paulo. Ele também tem diversas passagens policiais no Rio Grande do Sul e em outras cidades catarinenses.

Continua depois da publicidade

O suspeito confessou participação em golpes na cidade de Joaçaba e também de Videira, ambas no Meio-Oeste catarinense. Com o grupo, foram apreendidos cerca de 300 dólares e R$ 2,6 mil.

O trio, que morava em Passo Fundo (RS), deve responder por estelionato e está no Presídio Regional de Lages.